6/1/2014 16:00
Vilaron: desempenho de Pato freou ânimo do mercado por nome caro
Novo técnico do Goiás, Claudinei Oliveira lembra possibilidade de fair play financeiro e receita maior no segundo semestre para justificar gastos discretos
Apesar da forte onda de calor que está atingindo o Brasil de norte a sul, o mercado de transferências do futebol brasileiro não está nada aquecido. A questão foi uma das discussões na primeira edição do programa "Arena SporTV" em 2014. Dentre os grandes clubes brasileiros, até o momento nenhum mostrou muita disponibilidade para abrir o cofre. Para Wagner Vilaron, o desempenho do atacante Alexandre Pato freou o ímpeto dos clubes em investirem em jogadores mais caros que pudessem desencadear ações de marketing (assista ao vídeo).
- Muita gente estava animada no ano passado em investir em um jogador estrela para atrair atenções, como o Alexandre Pato no Corinthians. Só que eu acho que o desempenho do Pato freou um pouco os ânimos. Se ele der uma melhorada agora no primeiro semestre, vamos ver se isso não é retomado. Na realidade, o mercado brasileiro está perdendo uma grande oportunidade, principalmente os clubes, de capitalizar o evento Copa do Mundo - observou.
Principal novidade do Goiás, - que já esteve perto de perder o atacante Walter, mas confia na permanência - Claudinei Oliveira lembra de dois fatores que possam explicar a falta investimentos no início de 2014: a possibilidade de aplicação do fair play financeiro (os clubes seriam obrigados a contratar apenas com garantias de que não atrasariam os salários) e a maior cota de transmissão para o Campeonato Brasileiro, o que concentraria um aumento de receita para o segundo semestre.
- Não sei se os clubes estão um pouco assustados com esse fair play financeiro que talvez venha acontecer. Mas eu também penso que o mercado está um pouco desaquecido. Pode ser esse fator Copa do Mundo. Os clubes sabem que o regional será um pouco mais curto, depois tem aquela parada longa para a Copa. Até pode ser que estejam pensando em fazer um maior investimento no segundo semestre, até porque a cota de televisão dos estaduais não se compara a do Brasileirão. Mas a gente espera que os estaduais tenham muita qualidade independente de ter aquecimento ou não no mercado - disse.
876 visitas - Fonte: Sportv
VEJA TAMBÉM
- SERÁ QUE VEM? Roberto Firmino pode reforçar o Flamengo diante possível rescisão no Al-Ahli
- BAITA COMEÇO! Relembre o ano de Filipe Luís, técnico do Flamengo
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -