Como todos já sabem, conseguir informações confidenciais é uma especialidade aqui no Manto FC. Graças a nossas fontes, já tivemos acesso a alguns catálogos internacionais da Adidas, que mostram detalhes muito interessantes a respeito da temporada 2014/2015. E uma das grandes novidades é ver o Flamengo como "Clube Top Global", sendo parte da linha de produtos oferecida internacionalmente.
Assim, o Flamengo se coloca junto de clubes como Real Madrid, Bayern de Munique e Milan, o que significa que suas camisas e acessórios serão vendidos não somente no Brasil - como aconteceu no primeiro ano de contrato -, mas também em mercados como Alemanha, Espanha, México, entre outros. O acordo do Rubro-Negro com a empresa alemã já previa essa exposição internacional a partir da chegada de 2014 (clique aqui e saiba mais detalhes do contrato). Veja abaixo o informativo da marca alemã:
Pelo que o mesmo catálogo - oferecido a lojas da Alemanha - nos mostra, a primeira camisa é descrita como vermelha "papoula", preta e com um toque de "dourado escuro". O ponto, porém, é discordante com o que ficou acertado em reunião no Conselho Deliberativo para aprovação das peças para este ano. De pronto, os detalhes dourados foram vetados, sob alegação de que o Fla ficaria parecendo o Sport Recife, e a fornecedora ficou de fazer reparos. Assim, os detalhes do informativo ainda podem ser mudados (veja a foto abaixo do modelo que vazou recentemente na internet).
Ainda de acordo com os dados do informativo divulgado pela Adidas em seu país de origem, a camisa chegará em estoque a partir de junho. No Brasil, por sua vez, a expectativa de lançamento é entre o fim de abril e o início de maio. Já o valor apresentado para os europeus é de 84,95 euros - cerca de R$ 275. A segunda camisa será branca com detalhes vermelhos. Esta será a primeira revelada no Brasil, com expectativa para o mês de fevereiro.
Por fim, a terceira camisa chegará para comercialização na Europa em agosto. A descrição do catálogo indica que será vermelha com detalhes pretos. Informações da reunião no Conselho apontam para o mesmo modelo da atual com inversão das cores.
A distribuição internacional prevê ainda agasalhos e camisas casuais. Com esta nova conjuntura, o Mengão confirma as promessas feitas pela Adidas na época da assinatura do contrato. Além disso, demonstra que a aliança aumentará a visibilidade do clube internacionalmente e causará inveja a rivais brasileiros. O Palmeiras e o Fluminense, também parceiros dos alemães, por exemplo, sequer são citados no catálogo.
Comentários do Facebook -