6/1/2014 21:49
Santo André vence o Noroeste e mantém chances de ficar na Copinha
Em Bauru, time do ABC bateu os donos da casa por 2 a 0 e vai para a última rodada do Grupo I da Copinha com possibilidades de classificação
O Santo André ganhou na noite desta segunda-feira, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, uma sobrevida na 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior: depois de perder na estreia por 4 a 1 para o Flamengo, o time do ABC paulista venceu o Noroeste, por 2 a 0, e conquistou sua primeira vitória na competição. Com duas derrotas no torneio, os donos da casa não têm mais chances.
Na rodada final do Grupo I, que teve sua programação alterada para evitar o forte calor do início da tarde, o Noroeste enfrenta o Flamengo, às 16h. Na sequência, Santo André e Aquidauanense, que jogariam inicialmente às 14h, farão a partida de fundo, a partir das 18h.
A partida começou movimentada, com o time da casa empurrado pelo bom número de torcedores que compareceram ao Alfredão. Logo aos 7 minutos, o Noroeste quase abriu o marcador, com Juninho, que invadiu a área pela esquerda e chutou a bola raspando o gol defendido por Guilherme.
Mas o time do ABC, mais organizado, não demorou para mostrar quem mandaria no jogo. Aos 9, o atacante Pedro pega uma bola largada pelo goleiro Guilherme, do Noroeste, e manda na trave. No minuto seguinte, o meia Douglas, destaque do time da casa, deixa o campo com uma contusão muscular. E aos 13, Pedro aproveita uma falha da defensiva noroestina para invadir a área e fuzilar o goleiro Guilherme para abrir o placar: 1 a 0 para o Ramalhão.
Com a vantagem no marcador, o Santo André manteve o controle da partida e ainda acertou mais uma vez a trave noroestina, aos 22 minutos, com Paccola. Aos 28, novo golpe para o time da casa, que perdeu mais um jogador contundido – Igor deixou o campo para a entrada de Diego.
No segundo tempo, apesar do ímpeto do Noroeste em buscar o empate, o Santo André soube se segurar na defesa. A única grande chance dos donos da casa aconteceu através do atacante Aguiar, aos 21 minutos, que cabeceou livre de marcação, da marca do pênalti, para Guilherme fazer uma grande defesa.
Aos 41 minutos, o Santo André aproveitou mais uma bobeira da zaga do Noroeste para ampliar. O atacante Guedes roubou uma bola mal recuada, invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio para decretar o placar final da vitória andreense: 2 a 0.
719 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- SERÁ QUE VEM? Roberto Firmino pode reforçar o Flamengo diante possível rescisão no Al-Ahli
- BAITA COMEÇO! Relembre o ano de Filipe Luís, técnico do Flamengo
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -