7/1/2014 08:24
Sob vaias, Flamengo empata com o Aquidauanense e adia classificação na Copa São Paulo de Juniores
Antes de a bola rolar, jogadores e comissão técnica do Flamengo ressaltavam a importância da vitória para dar um passo grande na luta pela classificação e evitar a eliminação na primeira fase da Copa São Paulo de juniores como em 2013. Já o Aquidauanense, que surpreendeu na estreia ao vencer o Noroeste, sonhava em não sair derrotado.
Na noite desta segunda-feira, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, apenas o clube de Mato Grosso do Sul alcançou seu objetivo. Em jogo de nível técnico baixo, os clubes empataram em 1 a 1, e chegaram aos quatro pontos no Grupo I, deixando tudo em aberto. Thiago Santos abriu o placar para o Fla, que deixou o campo debaixo de vaias e Cláudio empatou para o Aquidauanense, que foi abraçado pela torcida local por ter segurado a igualdade.
Na preliminar, o Santo André conseguiu sua primeira vitória. O time passou pelo Noroeste por 2 a 0, com gols de Pedro e Guedes. O clube tem três pontos e um saldo de um gol negativo. A rodada decisiva do Grupo I acontece na próxima quinta-feira. O Flamengo, que é o líder por ter três gols de saldo, faz a preliminar e encara o Noroeste às 16h.
Já o Aquidauanense, na vice-liderança com um gol de saldo, mede forças contra o Santo André, às 18h. Dos quatro, apenas o Noroeste, com duas derrotas, não possui mais chances de se classificar.
Foi um primeiro tempo bem morno. Os times se movimentavam muito, principalmente o Flamengo, que teve maior posse de bola, mas as chances de perigo efetiva eram poucas. O Aquidauanense se mostrou tímido no ataque. Ciente disso, o Rubro-Negro tentava impor seu jogo. E aos 16 minutos conseguiu abrir o placar em um gol que mostrou muito espírito coletivo. Renan recebeu dentro da área e de calcanhar tocou para Douglas Baggio chutar. A finalização saiu errada, mas a bola acabou sobrando limpa para Thiago Santos marcar.
O gol poderia animar o Flamengo, mas não foi o que aconteceu. O time sofria para criar e cadenciava mais o jogo, percebendo a apatia do Aquidauanense. Mas aos 32 minutos, na primeira grande investida ofensiva do time de Mato Grosso do Sul, Cláudio roubou a bola e soltou uma bomba da intermediária, acertando o ângulo do goleiro Thiago. Um golaço para empatar a partida.
Se no primeiro tempo o nível do futebol apresentado pelos dois times não foi alto, na etapa final foi ainda pior. Tanto Flamengo como o Aquidauanense erraram muitos passes e, com isso, criavam pouquíssimas jogadas de perigo. Os técnicos buscaram acertar o time com substituições, mas nem assim o nível subiu.
Na base da correria e da pressão sem grande técnica, o Flamengo buscava o gol para voltar a ficar na frente do placar. Também na base do chutão, o Aquidauanense resistia como podia. No fim, o empate foi visto como uma vitória para o modesto clube de Mato Grosso do Sul. Já para o Rubro-Negro, que deixou o campo sob vaias, o gosto foi bem amargo.
730 visitas - Fonte: Espn
VEJA TAMBÉM
- SERÁ QUE VEM? Roberto Firmino pode reforçar o Flamengo diante possível rescisão no Al-Ahli
- BAITA COMEÇO! Relembre o ano de Filipe Luís, técnico do Flamengo
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -