7/1/2014 12:55
Copinha: Flamengo lamenta novo horário, mas confia na classificação
Apesar de perder a chance de decidir sua classificação sabendo o que precisaria fazer, técnico do sub-20 Cleber dos Santos afirma: 'A vaga está em nossas mãos'
O Flamengo perdeu na última segunda-feira a chance de ficar muito próximo da classificação no Grupo I da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao apenas empatar com o Aquidauanense (MS), em 1 a 1, em Bauru, e, para piorar, no mesmo dia, também viu escapar uma relativa vantagem de poder decidir seu destino sabendo o que precisaria fazer.
Pela tabela original da Copinha, o Flamengo faria contra o Noroeste, o time da casa, o jogo de fundo da rodada dupla no estádio Alfredo de Castilho, às 16h, logo depois da partida de abertura do dia, às 14h, entre Aquidauanense e Santo André.
Porém, a Federação Paulista de Futebol, organizadora da Copinha, alterou vários horários de partidas com início para as 14h, para evitar que os garotos enfrentassem o sol escaldante deste horário. Como o jogo do Flamengo já estava agendado em grades de transmissões de TV, ele foi mantido para as 16h, e a partida entre Aquidauanense e Santo André foi transferida para as 18h.
– Essa mudança realmente nos prejudicou, mas é uma decisão dos organizadores e não temos como contestar. Temos apenas de fazer o nosso o papel e jogar para encaminhar a nossa classificação, que, apesar do tropeço de segunda, ainda está em nossas mãos – disse o treinador do Flamengo, Cleber dos Santos.
Com os resultados da rodada de segunda-feira, Flamengo e Aquidauanense lideram a chave, com quatro pontos – os cariocas estão na frente pelo saldo de gols (3 a 1) –, seguidos por Santo André, com três, e Noroeste, que ainda não pontuou e já não tem chances.
Apesar de enfrentar na rodada decisiva um time que já está desclassificado, Cleber dos Santos diz que o Flamengo terá muitas dificuldades diante do Noroeste, mas revela confiança na classificação.
– O Noroeste com certeza vai dificultar a nossa missão, pois todos querem ganhar do Flamengo. Mas sabemos da força da camisa rubro-negra e chegou a hora de cada um que entrar em campo assumir a responsabilidade de vesti-la – disse o técnico.
Sem fantasma
Logo após o apito que encerrou a partida na segunda-feira, o semblante de tensão tomou conta dos jogadores do Flamengo na saída do gramado. O treinador confirma que o clima no vestiário era de frustração geral.
– Realmente contávamos com essa vitória. Foi uma frustração muito grande, principalmente pelo nível de preparação que tivemos para essa competição. Pecamos pela falta de agressividade e não tivemos sucesso com as alterações que tentamos durante o jogo. Mas não tem nada perdido – disse o técnico.
Cleber dos Santos trabalha agora para evitar que o fantasma de uma desclassificação precoce, a exemplo do que aconteceu na edição de 2013, volte a assombrar o Flamengo. Em 2013, o Rubro-Negro também empatou um jogo contra um time de pouca tradição – 0 a 0 com o Rondonópolis-MT – e acabou eliminado na 1ª fase.
– Vou conversar muito com o grupo durante os treinamentos justamente para desmistificar essa conversa de fantasma. Essa competição é complicada, mas a vaga está em nossas mãos – finalizou o treinador.
838 visitas - Fonte: Globoesporte.com
VEJA TAMBÉM
- SERÁ QUE VEM? Roberto Firmino pode reforçar o Flamengo diante possível rescisão no Al-Ahli
- BAITA COMEÇO! Relembre o ano de Filipe Luís, técnico do Flamengo
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -