9/1/2014 15:34
STJD vai colaborar com MP-SP, mas pede investigação 'a quem escalou'
Presidente Flavio Zveiter prefere não entrar em conflito com promotor paulista
O presidente do STJD, Flavio Zveiter, preferiu não entrar em colisão com o Ministério Público de São Paulo, que abriu inquérito para apurar a punição dada à Portuguesa pela escalação irregular do meia Héverton, que ocasionou o rebaixamento da Lusa à Série B-2014.
- Não tenho como avaliar a conduta do promotor. Se ele acha que tem alguma coisa para investigar, que o faça. Inclusive, que ele investigue quem escalou o atleta irregular. O STJD vai colaborar - afirmou Zveiter.
- Não recebemos nada ainda. Vou aguardar ser notificado e eventualmente encaminhar os documentos que tiver que encaminhar - completou, em contato rápido com o LANCE!Net.
O STJD, assim como a CBF, terá dez dias para responder ao MP, a partir da data de notificação O O Tribunal está de recesso até o dia 20. Dois dias depois está marcada a audiência para que a Portuguesa seja ouvida no caso.
No julgamento que condenou a Lusa, em primeira e segunda instância, os auditores do STJD desconstruíram o argumento usado pelo MP, dizendo que a suspensão dada a Héverton - que, depois da escalação dele contra o Grêmio, foi o motivo para a perda de pontos da Lusa - só passaria a valer mediante a publicação do resultado do julgamento no site da CBF, o que ocorreu no dia seguinte à partida.
825 visitas - Fonte: lancenet
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -