Pedro sofreu uma grave lesão durante o treinamento da Seleção Brasileira, o que o obrigará a passar por uma cirurgia devido à ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Diante dessa situação, o Flamengo está tomando medidas para acionar a Fifa, a fim de que a entidade arque com o salário do atleta. De acordo com o Programa de Proteção de Clubes da Fifa, os jogadores que se lesionarem durante a Data Fifa em função de suas seleções têm direito ao pagamento de salário pela entidade máxima do futebol mundial.
O advogado Felipe Pestana explicou que o atleta possui um seguro por meio desse programa da Fifa, o qual garante o pagamento do salário em caso de lesão durante a Data Fifa. Para ter direito a essa cobertura, a lesão deve resultar em um afastamento superior a 28 dias e o limite de cobertura é de 7,5 milhões de euros. Dessa forma, o Flamengo poderá se beneficiar desse programa, ficando isento dos encargos salariais do jogador, desde que o salário de Pedro seja inferior a 46,8 milhões de euros no período de recuperação da lesão.
Com a previsão de que o centroavante não retorne aos gramados até 2024, devido ao tempo médio de recuperação de nove meses, o clube deverá aguardar a avaliação do Departamento Médico antes que o jogador se submeta à cirurgia. Caso o salário de Pedro esteja dentro do limite estipulado, o Flamengo será responsável apenas pelos custos médicos e bônus, enquanto a Fifa arcará com o salário do atleta durante o período de inatividade.
Comentários do Facebook -