10/1/2014 19:35
Sem dupla de volantes, Jayme descarta conversar com Luiz Antonio: 'Não é mais criança, tem de assumir o que quer'
Jayme de Almeida retornou das férias e, de cara, perdeu dois titulares do time campeão da Copa do Brasil, ao menos momentaneamente. Elias voltou a Portugal para se apresentar ao Sporting e Luiz Antonio ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho reclamando valores atrasados e não se reapresentou.
A relação de Jayme com Luiz Antonio é antiga. Desde as categorias de base ele lida com o garoto e o volante só se firmou com a efetivação do treinador no comando da equipe. Ainda assim, Jayme garantiu que não pretende assumir uma postura de negociador para o retorno de Luiz, a quem elogiou, mas, também, cobrou responsabilidade.
LEIA MAIS
Jayme admite perder Hernane, confirma proximidade com Alecsandro e elogia reforços
Sob calor intenso, Fla realiza primeiro treino no campo de 2014
Juiz paulista manda CBF devolver pontos ao Flamengo no Brasileirão
"Não é o meu papel (conversar com o jogador). Conheço o Luiz Antonio tem três anos. Ele, Negueba, Diego Maurício. Tenho uma certa intimidade com ele, ele era juniores, falei com o Vanderlei (Luxemburgo, técnico), que o puxou para os profissionais. Tenho intimidade, mas ele tem pai, tem empresário, não é mais uma criança. Acho que ele tem de assumir a coisa que ele quer. Se ele acha que tem de discutir os direitos dele, tudo bem", afirmou o técnico rubro-negro.
Jayme procurou não ser dramático em relação aos seus desfalques no meio de campo. A diretoria entende que a saída de Luiz Antonio não era mesmo programada e por isso foi ao mercado em busca de novas opções. Everton e Elano estão contratados. A esperança por Elias ainda está acesa e, para completar o meio, o clube busca um outro volante no mercado sul-americano. Mas Jayme, à sua maneira, dá força ao elenco que tem em mãos.
Flamengo. Muralha é um jogador de nível fantástico, da base, está voltando. Estão vindo um monte de outras soluções. Com calma vamos tentar resolver esses problemas. A gente está procurando fazer uma equipe equilibrada e forte", disse Jayme de Almeida.
A audiência entre Flamengo e Luiz Antonio está marcada para o próximo dia 15, na Justiça do Trabalho. Em suas alegações, o volante indica falta de pagamentos referentes a 2009 e 2010 que, somados, não chegariam a R$ 50 mil. O clube, por sua vez, diz não dever nada ao atleta, que já saiu derrotado nas duas primeiras tentativas de ser liberado do contrato válido até 2016.
Em relação a Elias, a diretoria mantém a chama acesa, embora reconheça que as dificuldades são muito grandes. Em Portugal, quase que diariamente o pai do volante, Eliseu Trindade, tenta convencer os dirigentes lusitanos a aceitar a proposta do Flamengo, já recusada anteriormente.
O ex-camisa 8 rubro-negro está reintegrado ao elenco do Sporting desde o início do ano e cumprindo o contrato válido até maio de 2016. O presidente do clube, Bruno de Carvalho, tem se mostrado duro nas decisões e argumenta para Elias e seu pai que há outras propostas além da enviada pelo Flamengo, embora não as revele, o que contribui para deixar a relação mais complicada.
Elias tem acerto salarial com o Flamengo por um contrato de quatro anos e deseja permanecer no Brasil. Pelo contrato, os brasileiros deveriam pagar pouco mais de oito milhões de euros para adquirir 50% dos direitos do atleta que pertencem ao Sporting. O restante é de um grupo de empresários. Após sinalizar com a redução da pedida para cinco milhões de euros, o Sporting recebeu a proposta de quatro milhões de euros do Flamengo e recusou, voltando a cobrar os oito milhões iniciais. E a negociação travou.
927 visitas - Fonte: ESPN
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -