11/1/2014 04:11
Fla pode terminar semana sem dois jogadores decisivos na conquista da Copa do Brasil
Eliseu Trindade, pai e empresário de Elias, foi comunicado pelo Sporting, nessa quinta-feira, de que as negociações com o Flamengo estariam encerradas. Com isso, as chances de o volante retornar à Gávea tornam-se cada vez mais remotas.
Apesar de não ter recebido nenhuma outra proposta pelo jogador, o Sporting recusou a oferta rubro-negra no valor de quatro milhões de euros por 50% dos direitos de Elias. Além disso, os Leões ainda aumentaram a pedida em um milhão de euros, quantia referente à dívida que têm com o volante.
O jogador está em Portugal desde o dia dois de janeiro, treinando com o time B do Sporting e já foi comunicado que não será aproveitado na equipe principal enquanto a janela de transferências não se encerrar em 31 de janeiro. No Flamengo, a chegada de Elano é tratada como uma reposição da vaga deixada por Elias, apesar de jogarem em posições distintas.
Uma proposta de R$ 19 milhões pretende tirar o maior artilheiro do Brasil em 2013 do Flamengo. Após marcar 35 gols no último ano e se destacar com a camisa rubro-negra, o atacante Hernane recebeu uma proposta do Al Jazira para trocar o Rio de Janeiro pelos Emirados Árabes.
O valor (seis milhões de euros) impressiona e poderia ajudar o clube a se reforçar ainda mais para a Libertadores. No entanto, a diretoria do time da Gávea garante que não irá negociar o atacante.
"Eu não posso vender o Hernane, que é hoje é um jogador de ponta. É um dos nossos principais jogadores. Se eu fizer isso, apanho na rua", brincou o vice presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos.
O diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, se esquivou de falar em negociação, mas ressaltou a importância de Hernane para o Flamengo na Libertadores.
"Quem decide venda é a diretoria. O Hernane é peça fundamental do esquema do Jayme [de Almeida, técnico] para a temporada", resumiu.
Contratado em 2012 após se destacar no Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, Hernane era visto com desconfiança por boa parte da torcida até o início do ano de 2013. No último ano, brilhou com 35 gols, se tornou o artilheiro do novo Maracanã, comandou o time na conquista da Copa do Brasil e caiu nas graças dos torcedores.
Enquanto resolve a permanência de Hernane, o Flamengo já fechou com um atacante para o setor: Alecsandro, que estava no Atlético-MG. As duas negociações, porém, não têm relação, já que o reforço viria para compor o elenco e disputar uma vaga com o Brocador.
Caso não consiga segurar Hernane, mesmo com o discurso de que não irá vender o jogador, o Flamengo buscará outras opções para o setor ofensivo.
3630 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -