11/1/2014 17:16
CBF se manifesta sobre liminares mas não deixa claro se irá recorrer
Já para o STJD, torcedores entrando na Justiça comum é um "desserviço ao futebol"
Torcedor prostestando na porta do STJD no recurso da Portuguesa, que foi negado (Foto: Divulgação)
A CBF publicou em seu site oficial nove processos vencidos pela entidade para justificar a anulação de ações na Justiça ela e a o STJD. Na apresentação, a CBF usou como exemplo uma ação movida por Manuel Novaes de Macedo, que foi indeferida. Na nota, a entidade diz ainda que: "inexistem as alardeadas hierarquia e sobrepujança entre os dois citados dispositivos (Estatuto do Torcedor e Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que coexistem e estão plenamente em vigor" e conclui que compete ao CBJD a definição da organização, funcionamento e atribuições da Justiça Desportiva.
Apesar de não confirmar oficialmente, a CBF deve entrar com recurso para cassar a liminar conseguida por dois torcedores na Justiça Paulista que obriga a CBF a devolver os pontos a Flamengo e Portuguesa, o que mudou, mais uma vez, o resultado do Campeonato Brasileiro de 2013.
O STJD também se manifestou por meio de nota oficial. De acordo com o órgão, torcedores que entraram na Justiça comum para reverter o resultado do julgamento que acabou por rebaixar a Portuguesa é um "desserviço ao futebol brasileiro". Sobre a liminar, o STJD afirmou que "quanto a eventuais decisões judiciais, compete à CBF, entidade nacional de administração do futebol, organizadora das competições, cumpri-las ou recorrer delas".
921 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -