11/1/2014 19:52
Em nota oficial, CBF lista vitórias na Justiça e contesta decisões
A Confederação Brasileira de Futebol se manifestou através de nota oficial um dia depois de serem divulgadas as liminares que revogaram as punições do Superior Tribuna de Justiça Desportiva (STJD) a Flamengo e Portuguesa. A entidade máxima do futebol brasileiro citou 12 ações sobre o mesmo caso em que venceu na Justiça Comum e contestou o entendimento dos tribunais sobre a punição.
"Se observadas as regras da Hermenêutica Jurídica, não se verifica nenhuma incompatibilidade entre o art. 35 do Estatuto do Torcedor e o art. 133 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Portanto, inexistem as alardeadas hierarquia e sobrepujança entre os dois citados dispositivos, que coexistem e estão plenamente em vigor, o que também se pode depreender pela simples leitura do art.50 da Lei nº 9.615/98, norma legal que atribui ao CBJD a definição da organização, do funcionamento e das atribuições da Justiça Desportiva", defendeu a CBF.
Flamengo e Portuguesa foram punidos pelas escalações irregulares de André Santos e Heverton, respectivamente, na última rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes foram condenadas pelo STJD e perderam quatro pontos, o que causou o rebaixamento da Lusa.
Torcedores das duas equipes entraram na Justiça Comum alegando que o STJD havia descumprido o Estatuto do Torcedor e pedindo a revogação de sua decisão, o que foi obtido nesta sexta-feira, em primeira instância.
1413 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -