15/1/2014 09:16
Pelaipe vence nova briga no Fla e consolida 'república gaúcha' no clube
Questionado e rotulado como polêmico por muitos dentro do clube, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, ganha cada vez mais força no Rubro-negro. E uma disputa nos bastidores na última semana, além da contratação do meia Elano, reforçou o poder do cartola, que consolida cada vez mais uma espécie de "república gaúcha" no Ninho do Urubu.
Após pedidos de comissão técnica e elenco, o clube resolveu promover uma troca na área de comunicação do departamento de futebol. O diretor gaúcho mostrou força novamente, superou restrições internas na diretoria - que trabalhava com outros nomes - e conseguiu que o novo profissional da área fosse um antigo conhecido seu da época de Grêmio.
Ainda assim, a diretoria do Flamengo, procurada para comentar o caso de maneira oficial, declarou que a chegada do novo profissional não tem nenhuma ligação com o diretor Paulo Pelaipe. O clube informou que a escolha foi uma decisão da diretoria e da vice presidência de comunicação.
E a prática não é novidade para o cartola oriundo de Porto Alegre. Antes, Paulo Pelaipe já havia indicado as contratações dos gaúchos Rafael Vieira e Bebeto, que trabalham na área de análise de desempenho.
Dentro das quatro linhas, a força dos gaúchos de Paulo Pelaipe já ocorre desde 2013. Primeiro, ele contratou Carlos Eduardo para ser o grande nome do Flamengo no último ano. Na sequência, deu o aval para a chegada de André Santos e montou sua base no centro de treinamento.
O nome mais recente para ratificar sua força que vem dos Pampas foi Elano. Após férias na região Sul, Paulo Pelaipe conduziu sozinho toda a negociação com o Grêmio para contratar o meia, que chegou por empréstimo de um ano e firmou acordo por mais um (até o final de 2015).
E por mais que não tenha o aval de parte da alta cúpula do clube, Paulo Pelaipe ganhou um aliado importante nos últimos meses: o vice presidente de futebol, Wallim Vasconcellos.
Aliado com o diretor e defendendo a ideia de que o departamento está em boas mãos, Wallim tem referendado boa parte das ações de Pelaipe.
No meio de uma disputa política, o diretor ainda luta para agradar a todos. Mas o fato é que no Ninho do Urubu sua moral está cada vez mais elevada. E com o título da Copa do Brasil no final de 2013 e o apoio do elenco, a moral se estende cada vez mais a outras áreas do clube.
967 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -