16/1/2014 10:17
Uberlândia e Fla reeditam última final do NBB com trajetórias semelhantes
Mineiros e Cariocas cresceram nesta competição após derrotas em casa para o mesmo São José e vitórias fora de seu domínios contra os paulistas Limeira e Bauru
A noite desta quinta-feira marca um clássico do basquete nacional. Mais do que isso, coloca frente a frente as duas equipes que fizeram a grande final do NBB 5. Na ocasião, o Flamengo, com o apoio da sua fanática torcida e numa manhã inspirada do pivô Caio Torres, levou a melhor sobre o Uberlândia por 77 a 70, sagrando-se bicampeão da competição. Sete meses e meio depois, as equipes voltam a se enfrentar em um cenário diferente. Ao invés de uma decisão, o duelo valerá pela 17ª rodada, e terá na arquibancada do ginásio Sabiazinho, às 20h, um apoio maciço aos mineiros.
E a exemplo do ano passado, Uberlândia e Flamengo vêm apresentando trajetórias semelhantes até aqui. Em um momento ruim na competição, ambos os times foram derrotados em casa pelo mesmo São José. Os mineiros perderam por 104 a 92. Os cariocas por 81 a 59, no pior revés da sua história no torneio. A volta por cima veio nas rodadas seguintes e fora de seus domínios diante de Limeira e Bauru. A única diferença é que depois dos resultados positivos contra os paulistas, o Rubro-Negro já venceu outras três partidas, alcançando a liderança do NBB, enquanto os uberlandenses farão seu primeiro confronto depois da sequência positiva, que o pôs na quinta posição.
O destaque dos donos da casa nesta noite estará no banco de reservas. Ex-auxiliar técnico do Flamengo por sete anos, João Batista estreia como comandante mineiro substituindo o auxiliar Brasília, que ficou à frente do time nas duas últimas rodadas após a demissão de Hélio Rubens.
- A expectativa é a melhor possível, no sentido do entendimento que tenho de basquete. Não chego para trazer mudanças que tirem o time da sua forma de jogar. Vou fazer algumas colocações e vamos seguir jogando com desenvoltura e utilizando toda a qualidade técnica dos jogadores - disse o novo treinador no dia de sua apresentação.
Mantendo a similaridade entre os clubes, os visitantes também contam com uma novidade extraquadra. Ainda se recuperando de um edema ósseo na tíbia, o ala Marquinhos viajou com o resto da delegação. O jogador está sendo trabalhado para retornar até o fim deste mês, mas o incômodo no local ainda persiste. Sem o camisa 11, os rubro-negros torcem por mais uma apresentação decisiva de Marcelinho.
- Uberlândia é uma equipe forte, ainda mais forte em casa, difícil de ser batida. É um time com jogadores de qualidade, alguns mais experientes, como Helinho, Valtinho, Gruber, Robert Day, e que está com um técnico novo, o João Batista, que estava aqui no Flamengo há pouco tempo. São equipes que se conhecem e se respeitam, duas das maiores forças do basquete brasileiro. É sempre um jogo equilibrado - afirmou o capitão Marcelinho.
TONY WASHAM É INSCRITO
O americano Tony Washam, apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo para o restante da temporada no intervalo da vitória diante do Basquete Cearense, no Tijuca, na última segunda-feira, teve o seu nome confirmado na lista de inscritos do NBB. Com a camisa 14, o ala/pivô de 31 anos tem 2,01m de altura e 100 kg.
736 visitas - Fonte: Globoesporte.com
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -