16/1/2014 11:31
Jornalista diz que Hernane acerta se ficar: 'Terá sombra de Alecsandro'
Plínio Fraga acredita que atacante poderá provar que seus gols em 2013 não foram fruto da sorte e vê boa concorrência dentro do elenco
Artilheiro na conquista do título da Copa do Brasil, Hernane está mais próximo de permanecer no Flamengo do que ser vendido para os Emirados Árabes e tem muito a crescer no Rio de Janeiro, segundo opinião do jornalista Plínio Fraga. O convidado do "Redação SporTV" acredita que o "Brocador" precisa ter um jogador em seu encalço no elenco, papel que poderá ser cumprido por Alecsandro, ex-Vasco e Atlético-MG que chega à Gávea com contrato de dois anos.
- O que acho mais interessante será essa concorrência com o Hernane. Marcelo Moreno mostrou que ele precisa de alguém na sombra. A negociação parecia que eles queriam se livrar dele. Foi vice do Paulista, artilheiro da Copa do Brasil. Tem limitações técnicas, mas se tiver um outro ano bom, pode ter um futuro maior do que se for jogar em um país sem tradição. É cedo para ele sair. Ainda mais com todo mundo na dúvida querendo saber se os gols dele eram sorte ou apenas fase - afirmou.
O Al Jazira, dos Emirados Árabes, possui interesse na contratação de Hernane, mas o clube ainda não chegou a um acordo sobre o valor da venda com o Flamengo. Como os árabes já negociam a contratação de Caicedo, do Equador, a permanência do xodó rubro-negro na Gávea aumenta. Sua oferta era inicialmente de seis milhões de euros (R$ 19,5 milhões).
Fraga disse ter visto com bons olhos a emoção de Alecsandro em sua apresentação - o atacante chorou ao vestir a camisa do Flamengo. Segundo o jornalista, a mística do clube costuma criar relações boas entre torcida e jogadores que se entregam.
- Flamengo gosta de cultuar essa mística de camisa. A imagem dele emocionou e vai contagiar a torcida. Incrivelmente o elenco vai estar mais limitado para o ano que vem, mais fraco. Mas cada time tem uma mística, e isso funciona no flamengo.
Crítica a 'El Elegante'
O correspondente Tim Vickery, da BBC, disse não gostar do zagueiro equatoriano Frickson Erazo, contratado pelo Flamengo.
- Não sou grande fã dele. Tem uma elegância, é grande, canhoto, mas parece que tem o centro de gravidade no pescoço. É muito vulnerável, nem acho bom para cortar cruzamentos. Acho que vai ser difícil para ele - afirmou.
797 visitas - Fonte: Globoesporte.com
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -