Filipe Luís tomou uma atitude nos bastidores do Flamengo que revelou sua preocupação com a preparação da equipe para diferentes cenários nas partidas. Após levar o Mengão à decisão da Copa Betano do Brasil, o treinador vem trabalhando incansavelmente para garantir que sua equipe esteja preparada para qualquer tipo de situação. Ele foi muito elogiado por seu pensamento rápido ao perder Bruno Henrique, expulso logo no início do jogo, mostrando que tem muitos recursos ao seu estilo de jogo.
A substituição ousada feita por Filipe Luís ao sacar Gabigol e colocar Fabrício Bruno na hora preocupou, mas depois se mostrou eficaz. Ele vem trabalhando em situações até piores, inclusive realizando treinamentos com o elenco para que alguns atletas se sacrifiquem pelo time, quando necessário. Sua grande preocupação é manter o controle defensivo e a força no meio-campo, algo que foi possível ver claramente na classificação contra o Corinthians.
Filipe Luís também tem uma nova missão na equipe, já que perdeu De La Cruz, que vai precisar operar, e agora vai precisar reinventar o time. A tendência é que o argentino Carlos Alcaraz ganhe espaço no time titular.
Gerson, que não treinou após 'sacrifício' na Copa do Brasil, também deu uma má notícia a Filipe Luís, revelando que precisou tomar antibióticos, causando sequelas. O técnico do Mengão enfrenta assim mais uma prova de fogo em sua trajetória no comando da equipe.
Comentários do Facebook -