Substituto imediato de Tite no Flamengo, Filipe Luís ainda sequer completou 5 jogos à frente do clube, mas já desperta expectativas. Inclusive, internamente. Vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz falou em entrevista ao programa Último Lance, da TNT Sports, e contou alguns bastidores sobre a chegada do ex-jogador ao comando técnico da equipe. E revelou também que espera que Filipe se torne mais um caso de sucesso entre ex-jogadores que viram treinadores após a aposentadoria. Citando, inclusive, outro ex-lateral, Abel Ferreira, multicampeão à frente do Palmeiras.
"Diferente do que foi noticiado, eu convenci ele (Filipe Luís) em 5 minutos. Mais uma vez, eu tenho uma relação diferente com ele. Fui eu que fui a Madri e o convenci a vir para o Flamengo (em 2019). Filipe morava há 9 anos em Madri, a esposa é espanhola, os filhos todos inseridos em um dia a dia, e a gente apresentou um projeto que ele entendeu. Tudo que foi apresentado ao Filipe, o Flamengo cumpriu absolutamente tudo", começou por dizer. "No processo dele de virar técnico, existia um desconforto enorme. Não queriam o Filipe no sub-17 do Flamengo. Ele apareceu lá. Não queriam o Filipe no sub-20 do Flamengo. Tinha um questionamento em relação à capacidade dele de estar no profissional do Flamengo, mas ele apareceu lá", prosseguiu.
"É claro que é um técnico que ainda precisa passar por turbulências para a gente ver quais serão suas decisões e ações. Falei para ele: até o final do ano, te garanto que não haverá problema nenhum porque eu estaria aqui. Tomara que ele aconteça como técnico como o Abel, que está há tanto tempo no Palmeiras, para que a gente tenha uma melhoria de processos e não tenha a situação financeira dos últimos técnicos", concluiu.
Desde que assumiu o Flamengo, Filipe Luís comandou o time em 4 jogos e tem duas vitórias. No último domingo (20), após empate por 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, classificou a equipe carioca à final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Próximos jogos do Flamengo: Juventude (C) - 26/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão Internacional (F) - 30/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG - 3/11, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Comentários do Facebook -