Filipe Luís conversa com auxiliar Ivan Palanco em Flamengo x Corinthians (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF) A lesão de Nico de la Cruz gerou novo problema no Flamengo. Sem o uruguaio, que ficará fora por período indeterminado por conta de problema na coxa direita, Filipe Luís terá de buscar soluções para o meio-campo nesta reta final de temporada. Assim, diferentes nomes podem ganhar espaço no time titular.
Quem surge como opção mais provável é Carlos Alcaraz. Contratação mais cara da história do clube, o argentino chegou ao Rubro-Negro no fim de agosto e ainda não conseguiu se firmar. Até aqui, foram oito jogos, um gol (de pênalti) e uma assistência. Alcaraz se destaca pela versatilidade. O jogador está acostumado a atuar em diversas funções no meio de campo, mas tem como posição principal a de segundo volante, assim como De la Cruz. O argentino, inclusive, já se comparou com o companheiro uruguaio. — Gosto de jogar muito pelo meio, sempre de ir ao ataque. Sou um pouco parecido com Nico De la Cruz, que também gosta de ir muito para frente — disse no início de setembro.
No entanto, as oportunidades de Alcaraz no Flamengo podem ser limitadas na reta final de 2024. O jogador havia sido punido com quatro jogos de suspensão pela confusão em que se envolveu contra o Corinthians, logo na estreia do argentino, pelo Brasileirão. Contudo, o STJD concedeu efeito suspensivo até julgamento em segunda instância, ainda sem data marcada, e Carlo está disponível para o duelo com o Juventude no próximo sábado (26).
Apesar da escolha óbvia ser substituir De la Cruz por outro meio-campista, Filipe Luís pode optar por outro caminho. Titular absoluto e capitão do Fla na temporada, Gerson - que tem atuado do lado direito - pode assumir a função do uruguaio, dando espaço para jogadores de beira de campo na equipe. Nesta situação, dois nomes aparecem como candidatos ao posto de titular do Rubro-Negro. O primeiro é Michael, que teve poucas oportunidades desde que voltou de lesão.
Comentários do Facebook -