O Maringá venceu o Sesc-Flamengo por 3 sets a 1, nesta sexta (25), no Rio de Janeiro. As parciais foram de 25/27, 25/23, 23/25 e 12/25. Com o resultado, o Maringá, que havia perdido para o Osasco na primeira rodada da Superliga, conquistou os primeiros três pontos na competição.
O primeiro set foi muito disputado. Com alternância de placar a todo momento, a equipe do Sesc-Flamengo apostou nos bloqueios de Lorena para conter as adversárias. Do outro lado, Larissa estava inspirada e desestabilizou com seus saques. Após desperdiçar um set point, o Maringá conseguiu fechar com ponto de Vívian. No segundo tempo, Karina saiu do banco para marcar 11 pontos para as donas da casa. Em mais um set competitivo, o time de Bernardinho conseguiu se impor e garantir o empate. No terceiro período, as duas equipes pecaram pelos muitos erros. Com as jogadoras das extremidades bem durante o set, o Maringá conseguiu mostrar mais eficiência do que o Rubro-Negro. Ao encarar um bloqueio duplo, Arianne foi responsável por fechar o set. No quarto e último set, o Maringá voltou focado para liquidar a partida e abriu seis pontos de vantagem logo no início. Com o aumento dos erros do Fla, tanto no ataque como na defesa, a equipe do sul conseguiu impor seu ritmo de jogo e fechou a partida com tranquilidade.
Natalia foi o destaque da partida Bem durante todo o duelo, a ponteira Natalia foi a maior pontuadora do jogo. Durante a vitória do Maringá, ela converteu 22 pontos. Feliz com o resultado, a jogadora acredita que a equipe entrou em quadra com outra postura nesta segunda rodada. - A gente veio com uma proposta totalmente diferente do primeiro jogo, em que a gente não conseguiu se apresentar bem. Então, a gente veio com a proposta de uma nova estreia. O grupo foi excepecional e fizemos o que tinha que ser feito. Técnica e tática, sem palavras, e hoje o grupo foi essencial para essa vitória - disse, ao lembrar que a equipe perdeu na estreia para o Osasco. Na próxima rodada, o Sesc-Flamengo encara o Paulistano Barueri, na sexta (1), às 21h30, fora de casa. Já o Maringá recebe o Praia Clube, no dia seguinte, às 18h30.
Comentários do Facebook -