Com Gabigol voltando a marcar depois de dois meses, o Flamengo se manteve no G-4 do Campeonato Brasileiro ao ganhar do Juventude, por 4 a 2, na tarde deste sábado (26), no Maracanã, pela 31ª rodada. A vitória mantém o Flamengo na quarta colocação, agora com 54 pontos, abrindo quatro do São Paulo, que ainda entra em campo na rodada. Já o Juventude chegou ao quinto jogo sem vitória e, em 15º lugar, com 34 pontos, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.
O placar foi aberto no Maracanã com apenas oito minutos. Após desarme de Pulgar, Arrascaeta recebeu de Gabigol e chutou para defesa de Gabriel. No rebote, Michael escapou de marcação e finalizou no cantinho. Mesmo na frente, o Flamengo continuou em cima do Juventude. Mas um vacilo permitiu o empate do time gaúcho aos 25 minutos. Gerson saiu na cara do goleiro, mas ao invés de chutar tentou o passe para Gabigol e Gabriel fez o corte. No contra-ataque, Gilberto recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e encheu o pé.
Em busca da vitória, o Flamengo voltou a pressionar o Juventude e acumulou chances perdidas. Na melhor delas, Michael parou na defesa de Gabriel. No fim do primeiro tempo, Gabigol chegou a colocar a bola para dentro, mas o gol foi anulado porque o atacante rubro-negro estava impedido. Logo aos três minutos do segundo tempo, Gerson foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Gabigol deslocou Gabriel e encerrou um jejum de três meses sem marcar.
A reação do time gaúcho recebeu um balde de água fria com a expulsão de Nenê, que ficou apenas quatro minutos em campo e recebeu dois cartões seguidos por reclamação. Com um a mais, o Flamengo foi para cima do Juventude e fez o quarto nos acréscimos. Em mais uma jogada de Gerson, Gonzalo Plata marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Classificação no Brasileirão - Flamengo: 4º colocado, com 54 pontos. Juventude: 15º colocado, com 34 pontos.
Comentários do Facebook -