Preços no Reveillón e carnaval vão balizar diárias de hoteis do Rio na Copa

16/1/2014 19:11

Preços no Reveillón e carnaval vão balizar diárias de hoteis do Rio na Copa

Governo informa que rede hoteleira vai ter de publicar em seus sites os preços comparativos das datas. Representante da classe, contudo, desconversa

Preços no Reveillón e carnaval vão balizar diárias de hoteis do Rio na Copa
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) garantiu que os hotéis do Rio de Janeiro vão informar as tarifas que vão ser praticadas durante a Copa do Mundo em seus próprios sites.

De acordo com Juliana Pereira, secretária da Senacon, a ideia é que os valores praticados por cada hotel durante o Carnaval e Reveillón também estejam disponíveis. As datas foram adotadas como parâmetro para que os preços durante o Mundial sejam compatíveis a estes dois eventos, considerados os períodos mais lucrativos para os empresários do ramo no Rio.

O desejo da secretária, contudo, esbarra no convencimento dos empresários. Em reunião nesta quinta, ficou acordado que os valores da Copa serão informados, mas não que eles virão atrelados às tarifas adotadas na semana carnavalesca e na festa de final de ano.
A declaração pública de Juliana Pereira rendeu uma saia justa para a vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Sônia Chami.

- Seria a mesma coisa que um vendedor de cenoura oferecer o produto dele e lembrar para o cliente quanto é que ele custava em uma determinada época. O que posso assegurar é que não vai haver cobrança abusiva na Copa do Mundo - disse Sônia Chami.

Além do desacerto em relação à publicação das informações nos sites dos hotéis, ainda não há uma data certa para que a medida passe a vigorar. A ideia da Senacom é que o Rio de Janeiro seja a primeira cidade-sede da Copa a combater preços abusivos no Mundial, e que todas as outras adotem medidas preventivas. A ideia é que a Senacom se reúna com representantes de todas as outras 11 cidades.

- Os órgãos competententes só vão poder autuar os hotéis quando o consumidor souber de onde está vindo a cobrança abusiva - disse Juliana Pereira.

Enquanto as partes envolvidas tentam aparar as arestas da operação, a secretária de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio, Cidinha Campos, informou já ter enviado a todos os hotéis do Rio um questionário sobre expectativa de preços para a Copa.

De acordo com a secretária, muitos ainda ignoraram as informações solicitadas. Cidinha Campos informou que preços informados terão de ser adotados na época da Copa. A multa para quem descumprir a norma pode alcançar R$ 7 milhões.

- A ABIH-RJ até nos ofereceu espaço para que cada hotel tenha um posto do Procon. Não sei se será possível atender esta demanda, mas vamos ver - disse a secretária.

737 visitas - Fonte: lancenet


VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria