O técnico Roger Machado foi só elogios ao confronto entre Internacional e Flamengo como um todo na entrevista coletiva depois do empate por 1 a 1, no Estádio do Beira-Rio, na última quarta-feira (30), em partida atrasada pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro. Para o técnico do time gaúcho, o duelo foi o “melhor jogo entre equipes brasileiras” em 2024, rendendo elogios até mesmo para Davi de Oliveira Lacerda, árbitro do duelo. “Fizemos um grande jogo. Competimos até o final. Fomos resilientes. Na minha opinião, o melhor jogo do ano de duas equipes brasileiras. No início da partida, o árbitro veio me advertir e disse que ele estava adotando um critério perigoso”. “No fim, dei os parabéns. Ele escolheu um critério perigoso, mas deu certo”, disse o treinador.
Para Roger, mesmo com o empate por 1 a 1, resultado que impediu o time de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Inter saiu de campo com um “gostinho de vitória”. “O que sai deste empate foi um jogo que saímos com gostinho de vitória. Buscamos o empate nos últimos minutos. Tivemos chances depois do 1 a 1. Seguimos pressionando. Uma qualidade muito alta. Falei no vestiário que tinha muito orgulho do grupo. Podemos almejar muitas coisas”, finalizou.
Sem uma única derrota nas últimas 12 partidas, o Inter chegou aos 53 pontos, no 5° quinto lugar. O próximo desafio da equipe gaúcha será pela rodada 32 do Brasileirão, na próxima terça-feira (5), diante do Criciúma, no Beira-Rio.
Próximos jogos do Internacional: Criciúma (C): 05/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (C): 08/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (F): a definir - Brasileirão
Comentários do Facebook -