Filipe Luís tem ausência importante para administrar de olho na primeira partida da final da Copa do Brasil, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Invicto com o treinador - não enfrentou o Fluminense devido ao desgaste da Data Fifa -, Erick Pulgar está fora por ter tomado o terceiro amarelo na partida decisiva com o Corinthians na semifinal do torneio. Desde que o ex-lateral assumiu, o chileno voltou a atuar em ótimo nível. Filipe também tem outra baixa significativa, a de Bruno Henrique, expulso na Neo Química Arena, mas a substituição é mais simples: Michael entra na equipe titular. Em relação a Pulgar, há mais opções, inclusive de mudança de sistema tático.
As opções: três zagueiros ou Allan? Pelo que Filipe Luís utilizou diante de Juventude e Internacional, o jovem Evertton Araújo é o substituto do lesionado De la Cruz. Mesmo tendo falhado no gol de empate do Inter, o garoto jogava bem e também tinha feito partida interessante contra a equipe de Caxias do Sul. Evertton Araújo é nome praticamente certo no time. A dúvida é se Filipe alinhará com ele um outro meio-campista ou se utilizará um terceiro zagueiro. Se optar por Fabrício Bruno no time titular, Filipe Luís pode tanto jogar com linha de três e espelhar a formação tática com a qual o Atlético-MG tem jogado, colocando Evertton Araújo à frente dos zagueiros quanto utilizar Léo Ortiz como volante.
Ele já havia utilizado tal opção no Fla-Flu - derrota por 2 a 0. No clássico em questão, alinhou Ortiz e Allan, mas a dupla não funcionou.
Utilizado como armador contra o Internacional, na função de Arrascaeta, Alcaraz já disse que tem características parecidas com as de De la Cruz, atuando como segundo homem de meio-campo. Antes do duelo com o Juventude, Filipe chegou a testar Alcaraz ao lado de Pulgar, mas ele acabou deixando o argentino para o segundo tempo.
Confira possíveis escalações com as opções que Filipe Luís tem para substituir Pulgar: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Léo Ortiz, Arrascaeta e Gerson; Michael e Gabigol.
Comentários do Facebook -