O Flamengo tem o planejamento definido antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil , no domingo (3), contra o Atlético-MG , no Maracanã. Serão três sessões de treinos até o dia da decisão, e o time corre para recuperar jogadores para a partida de ida.
O primeiro treinamento já ocorreu nesta quinta-feira (31), na parte da tarde. O elenco teve a manhã livre após o empate em 1 a 1 com o Internacional, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Na sexta-feira (1) e no sábado (2) o time volta a treinar de manhã, às 9h.
O Flamengo não poderá contar com Erick Pulgar no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O chileno está suspenso, pois recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians, no segundo jogo da semifinal. Quem também está fora da partida no Maracanã por suspensão é Bruno Henrique, expulso no confronto da Neo Química Arena. Desta forma, Filipe Luís busca soluções para os ausentes. Léo Ortiz e Allan são as opções mais prováveis para o lugar de Pulgar.
No ataque, Michael e Plata podem assumir a posição do camisa 27, considerando que Gabigol deve ser titular. Além disso, o Rubro-Negro corre para recuperar atletas. Alex Sandro e David Luiz sequer viajaram para enfrentar o Internacional no Rio Grande do Sul. O lateral-esquerdo se recupera de desconforto muscular, que o tirou dos últimos dois compromissos do Flamengo, enquanto o zagueiro lida com dor bilateral no Tendão de Aquiles e tornozelo. Ambos participaram do treinamento de quarta-feira (30).
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no próximo domingo (3), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 16h, no Maracanã. A partida de volta acontece uma semana depois, no dia 10 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Comentários do Facebook -