Erick Pulgar em ação pelo Flamengo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF) O Flamengo terá ausência importante no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Erick Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians, no jogo de volta da semifinal. Por isso, Filipe Luís terá de explorar opções para substituir o chileno, que voltou a se destacar desde que o novo comandante assumiu a equipe.
De la Cruz segue fora por conta de lesão na coxa, e o substituto deve seguir sendo Evertton Araújo. O jovem fez boas apresentações contra Juventude e Internacional - mesmo com a falha no gol de empate do Colorado. Assim, resta saber quem atuará ao lado do cria da base rubro-negra. Sem Pulgar, dois nomes se apresentam como os mais prováveis de ganhar um lugar no time do Flamengo para a decisão da Copa do Brasil.
Caso não queira mexer em outros setores da equipe, Allan deve ser a escolha de Filipe Luís. O jogador é o único primeiro volante de origem. No entanto, Léo Ortiz - que vem atuando como zagueiro, sua posição natural - pode herdar a função à frente a primeira linha de defesa; neste caso, Fabrício Bruno entraria na zaga. Há ainda uma terceira opção, menos provável. Carlos Alcaraz já atuou como primeiro homem de meio-campo algumas vezes na carreira, e pode assumir o lugar do chileno.
Além de Erick Pulgar, quem também está do primeiro jogo da final da Copa do Brasil por suspensão é Bruno Henrique, expulso contra o Corinthians na Neo Química Arena. Ademais, Alex Sandro e David Luiz ficaram fora do último jogo do Flamengo por problemas musculares e são dúvidas; ambos participaram do treino desta quarta-feira (31).
Comentários do Facebook -