A história do Flamengo é marcada por grandes técnicos, mas alguns “pratas da casa” se destacam por terem assumido o comando do time de forma inesperada e conquistado títulos importantes. E Filipe Luís pode entrar nesta seleta lista em breve. No passado, em diferentes momentos, os ex-jogadores do clube Paulo César Carpegiani, Carlinhos, Andrade e Jayme de Almeida foram chamados para apagar incêndios e acabaram levantando taças inesquecíveis para a torcida rubro-negra.
Multicampeão pelo Rubro-Negro como jogador, Filipe Luís tem pela frente a sua primeira final no comando do time. O Flamengo faz o jogo de ida da final da Copa do Brasil neste domingo (3/11), no Maracanã. Na Superbet estas são as odds para o título: Vencedor final Odds Flamengo 1.75 Atlético-MG 2.00 Apostar na Superbet As odds estão sujeitas a alteração. Última atualização 31 de outubro de 2024 16h30 Quer apostar na Copa do Brasil? Veja como resgatar o bônus de boas-vindas e começar a apostar com o código bônus Superbet.
Na história como jogador Filipe Luís já tem o nome marcado na história do Flamengo. O lateral-esquerdo é um dos maiores colecionadores de títulos com a camisa rubro-negra. Entre 2019 e 2023, ele levantou os seguintes troféus pelo clube: Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020 Copa Libertadores da América: 2019 e 2022 Supercopa do Brasil: 2020 e 2021 Recopa Sul-Americana: 2020 Campeonato Carioca: 2020 e 2021 Copa do Brasil: 2022
Agora técnico do Flamengo, Filipe Luís pode entrar num seleto grupo, que já conta com grandes nomes como Paulo César Carpegiani, Carlinhos, Andrade e Jayme de Almeida. Com diferentes estilos e em momentos distintos, esses treinadores demonstraram que o DNA do Flamengo vai além dos resultados em campo. A paixão, a identificação com o clube e a capacidade de liderar um elenco de grandes estrelas.
Relembre as trajetórias de Carpegiani, Carlinhos, Andrade e Jayme de Almeida que, de ex-jogadores do Flamengo, se tornaram técnicos vitoriosos à frente do clube. Suas contribuições foram fundamentais para a conquista de importantes títulos e para a construção da história vitoriosa do time carioca.
Jayme de Almeida defendeu o Flamengo entre 1973 e 1977, atuando como zagueiro. Já como auxiliar técnico, retornou ao clube em 2010, para trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, com quem havia atuado no Rubro-Negro no passado. Em 2013, após a saída de Mano Menezes, Jayme assumiu o comando da equipe e conquistou a Copa do Brasil daquele ano. O técnico ainda liderou o time da Gávea no título do Carioca de 2014.
Comentários do Facebook -