Gabigol iniciará a disputa de sua 17ª final pelo Flamengo neste domingo, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Em reta final de contrato, a decisão pode ser a última com a camisa rubro-negra e carrega um peso que pode impactar o futuro e, quem sabe, dar ao ídolo um novo contrato e a possibilidade de novas partidas valendo taça. A seu favor, o camisa 99 tem uma extensa lista de gols em decisões desde que chegou ao clube, em 2019. Ao todo, 14 gols em 16 finais disputadas - seja em jogo único ou em ida e volta. Gabigol já marcou em praticamente todas as decisões de competições - uma média de 0,87 (veja a lista completa no fim da matéria).
A final que falta carimbar com a camisa rubro-negra é justamente a Copa do Brasil - além do Mundial de Clubes, que passou em branco em 2019 contra o Liverpool. O atacante já disputou duas finais do mata-mata nacional com a camisa do Flamengo, mas não marcou gol nas decisões.
Em 2022, foi campeão em cima do Corinthians. No ano seguinte, foi vice para o São Paulo. Mas marcar em final de Copa do Brasil não seria inédito para a carreira do atacante.
O seu último gol marcado em decisões, porém, não deu o título ao Flamengo. Gabigol fez dois na Supercopa do Brasil 2023, mas o título ficou com o Palmeiras - a partida terminou 4 a 3, em Brasília. No mesmo ano, o atacante fez mais duas finais, mas passou em branco nos vices do Carioca para o Fluminense e da Copa do Brasil para o São Paulo.
Comentários do Facebook -