O Flamengo inicia neste final de semana a disputa pelo pentacampeonato da Copa do Brasil, e nos pés de Arrascaeta está a esperança de muitos rubro-negros. Afinal, o meia uruguaio é um velho rival do Atlético-MG e tem histórico de gols e assistências contra o adversário deste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã (veja no vídeo acima). Depois de brilhar com a camisa do Defensor Sporting, do Uruguai, Arrascaeta foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2015.
E foi no maior rival da Raposa que o meia começou a brilhar no futebol brasileiro e pegou até fama de carrasco do Galo. Em 14 jogos, foram oito participações diretas em gols, sendo seis bolas na rede e duas finalizações.
Após desembarcar no Rio de Janeiro como grande contratação do Flamengo no início de 2019, o uruguaio já enfrentou o Atlético-MG nove vezes, com mais quatro participações diretas (três gols e duas assistências).
Nos últimos anos, ele decidiu o confronto marcando os dois da vitória por 2 a 0 no Maracanã em 2022, e na temporada passada fez um e deu o passe para o outro no triunfo por 2 a 1 no Independência.
Arrascaeta virou ídolo do Flamengo e já conquistou 12 títulos com a camisa rubro-negra. Mas em finais contra o Atlético-MG tem visto o adversário levar a melhor. Ainda no Cruzeiro, disputou a primeira decisão contra o Galo no Campeonato Mineiro de 2017: empatou o jogo da ida por 0 a 0 e perdeu a volta por 2 a 1. No Estadual do ano seguinte, o uruguaio devolveu na mesma moeda. Perdeu a primeira partida por 3 a 1, mas ganhou a segunda por 2 a 0 e se sagrou campeão pelo critério do gol fora de casa como critério de desempate. Mas na última vez que se encontraram numa final, o Atlético-MG voltou a se dar bem. Já no Flamengo, ele enfrentou o Galo na Supercopa do Brasil de 2022 e, após um jogão de quatro gols, o Rubro-Negro perdeu na disputa de pênaltis por 8 a 7.
Nos próximos dois domingos, Arrascaeta tentará mais uma vez dar o troco e conquistar a Copa do Brasil. O meia, que não esteve em campo no empate em 1 a 1 com o Inter na última quarta-feira por estar suspenso, volta à equipe. Ele é o maior garçom do Flamengo na temporada, com 10 assistências, e o vice-artilheiro do time no ano com nove gols.
Comentários do Facebook -