17/1/2014 16:47
CBF replica fala de ministro do STF a favor da perda de pontos a Fla e Lusa
Entidade divulga entrevista que segue a mesma linha de pensamento dela
A CBF replicou em seu site declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, defendendo a aplicação das penas impostas pelo STJD a Flamengo e Portuguesa. Originalmente, a defesa das decisões da Justiça Desportiva foi feita pelo jurista ao blog Bastidores FC, do jornalista Martín Fernandez.
- Essa decisão tem um simbolismo enorme para o Brasil, o da premissa de que uma regra estabelecida é para ser cumprida. Vamos respeitar a regra do jogo, e isso implica segurança para todos - afirmou Marco Aurélio Mello.
Na mesma entrevista, o ministro admitiu que é torcedor do Flamengo, mas nem por isso ele discorda da aplicação do Código de Justiça Desportiva.
- Se realmente as premissas do STJD foram corretas, se houve transgressão a regras, então creio que teremos aprimoramento, nós teremos melhoria. E cada clube vai colocar as barbas de molho, para não cometer outra vez essa infantilidade, inclusive o meu Flamengo. Se eu tenho uma regra que proíbe uma prática sob pena de sanção, e eu descumpro essa regra, cometo um ato falho - completou.
Torcedores de Fla e Lusa, insatisfeitos com as decisões do STJD em relação às escalações irregulares de André Santos e Héverton, têm acionado a Justiça comum para invalidar as punições. Duas liminares, uma a favor de cada clube, foram concedidas em São Paulo. No Rio, outras duas determinam o cumprimento das penas dadas pelo Tribunal.
816 visitas - Fonte: lancenet
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -