O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 neste domingo (3), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e largou na frente pelo título da Copa do Brasil. Com dois gols do decisivo Gabigol e outro de Arrascaeta, o Rubro-Negro construiu boa vantagem. Alan Kardec descontou para o Galo. Com o resultado, o time de Filipe Luís pode até perder por um gol de diferença que ainda assim será campeão. Já a equipe mineira terá que vencer por três de diferença, para ficar com o título direto, ou por dois para levar a partida para os pênaltis. A decisão será no próximo domingo, dia 11 de novembro, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
A discussão entre Filipe Luís e Gabigol no jogo foi um momento tenso, mas logo em seguida Gabigol marcou um gol, mostrando que a equipe conseguiu superar essa situação e se concentrar no jogo.
Atacante marcou no fim do 1º tempo no Maracanã. Atrás do placar, o Atlético voltou para o 2º tempo pressionando. Aos 11, Junior Alonso acertou uma cabeçada que passou tirando tinta da trave. O Flamengo respondeu aos 15, quando Wesley cruzou forte, e Everson espalmou para afastar. E se a situação dos mineiros já era ruim, piorou aos 28. Dessa vez, Alcaraz aproveitou o erro de Zaracho e acionou Gabigol, que finalizou cruzado para fazer 3 a 0.
A equipe do Atlético-MG reagiu e aos 34, Alan Kardec descontou. O gol colocou fogo no jogo e a equipe de Gabriel Milito foi para cima, enquanto o Rubro-Negro se fechou. Na reta final, a equipe de Minas até pressionou, mas nada que atrapalhasse a vitória do Flamengo diante de sua torcida.
Comentários do Facebook -