O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 neste domingo (3), no Maracanã, pelo primeiro jogo das finais da Copa do Brasil. Os gols foram de Gabigol (2) e Arrascaeta. Allan Kardec diminuiu.
O Flamengo dominou o primeiro tempo e abriu 2 a 0, ampliando na etapa final. Gabigol discutiu com o técnico Filipe Luís segundos antes de marcar o primeiro gol. Na comemoração, o atacante foi cumprimentar o comandante e ouviu: "Vai jogar". Perto da provável despedida, Gabigol ainda fez mais um e marcou o 16º gol em 17 finais pelo Flamengo.
O gol de honra dá uma sobrevida ao Galo. Foi o primeiro de Allan Kardec em toda a temporada. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença para levantar a taça. O jogo de volta será na Arena MRV, no próximo domingo.
Só o Flamengo jogou uma decisão na etapa inicial. O Atlético-MG até assustou com Scarpa logo no primeiro minuto, mas depois assistiu o Rubro-Negro jogar. Os donos da casa abriram o placar logo aos 10 minutos, com Arrascaeta, após rebote de Everson num chute de Gabigol. Mesmo com a vantagem, o Fla seguiu em cima e empilhou chances até ampliar. Plata desviou um lançamento, e a bola sobrou limpa para Gabi deslocar Everson: 2 a 0.
O Atlético-MG voltou para a etapa final com postura diferente. O Galo preencheu mais o campo de ataque e deu menos espaço ao Flamengo. O Galo preencheu mais o campo de ataque e deu menos espaço ao Flamengo. O Atlético-MG visitará o Atlético-GO no mesmo dia.
A torcida do Flamengo preparou um mosaico e muita festa para o jogo. Além das cores do clube com um 3D da taça da Copa do Brasil, havia uma faixa "juntos pela Copa" e várias bandeirolas. O clube também colocou fumaça e fogos para completar o ambiente.
Comentários do Facebook -