Após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã, o técnico Filipe Luis abordou a situação física de dois dos principais jogadores do time: Gerson e Arrascaeta. Enquanto Gerson tem se destacado por sua capacidade de jogar os 90 minutos em alto nível, Filipe Luis ressaltou que o volante tem um "DNA privilegiado" que o permite manter o controle da situação em campo, mesmo quando aparenta cansaço. Já Arrascaeta, autor do primeiro gol no Maracanã, voltou a sofrer com um problema físico e revelou que pode passar por um procedimento no joelho ao fim da temporada.
Filipe Luis lamentou a situação do uruguaio, mas elogiou sua entrega e disposição em atuar mesmo enfrentando dores e lesões. O treinador destacou a admiração por jogadores como Arrascaeta, que colocam o time acima de qualquer problema físico, e ressaltou sua dedicação em atuar "no sacrifício" pelo Flamengo. Com a vitória na primeira partida da final da Copa do Brasil, o Flamengo tem a vantagem do empate e pode garantir o pentacampeonato. O confronto de volta acontece no próximo domingo, na Arena MRV.
Nos próximos jogos, o Flamengo enfrentará o Cruzeiro e o Atlético-MG pelo Brasileirão, antes da decisão da Copa do Brasil. A expectativa fica em torno das condições físicas de Arrascaeta, bem como da manutenção do desempenho de Gerson, que tem sido peça-chave sob o comando de Filipe Luis. Com um elenco forte e a liderança do treinador, o Flamengo busca encerrar a temporada com mais um importante título em sua história.
Comentários do Facebook -