17/1/2014 19:57
Jayme prevê Carioca 'mais puxado' e apoia reservas: 'Confiamos muito'
Treinador acredita que fórmula com somente um turno não permitirá tropeços e confirma escalação de coletivo desta sexta-feira para pegar o Audax, domingo
Poupar sem menosprezar. Assim o Flamengo começa o Campeonato Carioca de 2014. Para a partida contra o Audax, domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, Jayme de Almeida mandará para campo um time formado em sua totalidade por reservas - alguns deles nem são a primeira opção para suas posições. O treinador, por sua vez, faz questão de se apressar e garantir que esta não é uma maneira de ver o estadual como menos importante, mas somente cumprir um planejamento para o restante da temporada.
Cria rubro-negra, Jayme ressaltou a relação histórica do clube com o estadual - é o maior campeão, com 32 títulos - e tratou de valorizar a formação que entrará em campo. O treinador, que confirmou o time titular com Paulo Victor, Digão, Welinton, Frauches e João Paulo; Cáceres, Val e Mattheus; Gabriel, Nixon e Negueba, garantiu confiar em um bom resultado.
- A história do clube se fez no Campeonato Carioca. É importante para o Flamengo e para torcida. Esperamos fazer uma boa estreia, com um resultado positivo. Não vamos com a formação que consideramos titular, a que terminou o ano. É um time um pouco mais jovem, mas confiamos nos meninos. Estreia é sempre estreia, falta um pouco de ritmo. O grupo está trabalhando com empenho e confiamos muito.
Neste ano, ao contrário do que é costume, o Carioca terá apenas um turno, a Taça Guanabara. Todos os 16 clubes se enfrentam e os quatro primeiros se cruzam na semifinal e na final. O regulamento foi aprovado para gastar menos datas no calendário, mas não agradou Jayme de Almeida.
- A diferença é que é muito pouco tempo. Nos outros anos, quem começava mal a Taça Guanabara poderia recuperar na Taça Rio e chegar a uma final. Neste tipo de competição, não tem jeito. Não podemos bobear em nenhum momento. É como um mini Brasileiro. Todos os jogos são puxados e importantes.
Apesar de ser o maior campeão da história da competição, o Flamengo vem de duas campanhas ruins no Carioca. Em 2012 e 2013, o Rubro-Negro sequer chegou a uma final de turno na competição, fato que nunca tinha acontecido no modelo anterior de disputa, que teve início em 2004.
1630 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -