Obediência e simplicidade destacam Evertton Araújo como exemplo no Flamengo.

5/11/2024 13:09

Obediência e simplicidade destacam Evertton Araújo como exemplo no Flamengo.

Obediência e simplicidade destacam Evertton Araújo como exemplo no Flamengo.

Evertton Araújo vive ano de novas experiências no Flamengo. Jogou pela primeira vez no time principal - em 2023, fez três partidas com uma equipe formada por pratas da casa e reservas -, marcou seu primeiro gol como profissional e até ovacionado já foi. Após ser titular no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, deixou o campo sob muitos aplausos. Apesar de tantos acontecimentos, a "semana de oito dias" que Evertton viveu entre 26 de outubro e 4 de novembro foi o período mais importante do atleta de 21 anos. Pela primeira vez emplacou três partidas de forma consecutiva e não foi substituído em nenhuma delas. No jogo com o Juventude (4x2), o primeiro da sequência, Evertton Araújo terminou como o atleta que mais deu passes no jogo (76 certos de 81, com aproveitamento de 94%). Terminado o jogo, Filipe Luís tratou de elogiar o pupilo, de quem chegou a ser companheiro no fim de sua trajetória como atleta. Ao dizer "estou muito feliz de ter mais uma opção como volante", Filipe confirmou que a partida teve ares de prova de fogo para o jovem.

Evertton Araújo em Flamengo 3x1 Atlético-MG, na final da Copa do Brasil — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Quatro dias depois, novamente contra o gaúcho, o Inter de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Evertton fazia sua melhor partida desde a profissionalização. Acertava os passes no fundo, ousava na construção e participava muito bem do combate, com cinco duelos ganhos (um pelo chão) em sete disputas, além de dois desarmes. O problema é que no fim do jogo resolveu conduzir uma bola diante de dois marcadores quando tinha opções de passes mais simples. Alan Patrick o desarmou, e o Inter empatou o jogo aos 43 minutos do segundo tempo. Um duro golpe que comprometeu a vida do Flamengo na partida, que terminou em 1 a 1. Filipe Luís, porém, fez questão de elogiá-lo mais uma vez.

As três opções de passe que Evertton Araújo tinha no fim do jogo — Foto: Reprodução/Sportv

A primeira grande falha no futebol profissional não abateu Evertton Araújo, que recebeu voto de confiança de Filipe Luís e foi escalado como titular na primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético. Mais uma vez jogou sério, apostou na simplicidade para tomar decisões acertadas e mostrou muita obediência tática. O Flamengo venceu por 3 a 1, e Evertton foi usado por Filipe Luís como um exemplo de que Léo Ortiz não merecia ser execrado pelo erro bobo na reta final do duelo com o Galo.

244 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO MOVIMENTA O MERCADO! Novos reforços e mudanças no elenco para 2025!
- FLAMENGO DE OLHO EM RÓGER GUEDES! Novo alvo para substituir Gabigol em 2025!
- Possível saída de David Luiz do Flamengo após eleição de Bap.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria