Um dos destaques da temporada da MLS, Evander quer chegar à seleção brasileira. Em entrevista ao Charla Podcast nesta quarta-feira, o jogador revelado no Vasco disse que não descartaria uma volta ao clube de São Januário, mas que outros times brasileiros o procuram em 2024. O meia disse que não saiu com a relação arranhada com a torcida vascaína. Ele afirmou que se as portas estiverem abertas, está à disposição de voltar ao clube que o revelou. — Não saí machucado (do Vasco). O torcedor é muito sentimental, é apaixonado. Estava vendo Vasco x Atlético-MG, o Paulinho é declarado Vasco, mas pisou em São Januário e foi vaiado. A gente não sabe o dia de amanhã. Se as portas estiverem abertas para mim, estou à disposição. Meu primeiro objetivo é voltar para o Brasil ou para a Europa, mas voltar para ser visto. Quero estar na Seleção.
As duas equipes que demonstraram interesse por Evander são Palmeiras e Flamengo. O rival carioca do Vasco fez proposta de 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões na cotação da época). Segundo o meia, o Portland Timbers não queria vendê-lo. — Teve interesse de alguns clubes do Brasil. Teve o interesse (do Flamengo), teve do Palmeiras, de clubes europeus. Mas eles não queriam vender. Eu não vim por isso. Eu quero voltar para onde vou me destacar. Quero ir para a Seleção.
Após o Palmeiras negar ao ge que tenha feito qualquer movimento para contratar o atleta no começo da temporada, a reportagem teve acesso a um documento assinado pela diretoria em que comprova que o clube buscou mais informações do atacante, que foi oferecido pelo seu estafe. Evander tem contrato até 2026 e disse que o Portland Timbers está aberto a ouvir propostas por ele, que sejam boas para as duas partes. Recentemente, o meia detonou os donos do clube, após a goleada sofrida por 5 a 0 para o Vancouver Whitecaps, que eliminou o time da MLS. — Os fãs de Portland não merecem as pessoas que têm poder sobre este clube. Pessoas que dizem que são homens, mas não cumprem a palavra. Pessoas que só estão lá quando o time vence. Infelizmente, essas são coisas sobre as quais não temos controle — escreveu Evander. Evander teve 34 participações em gols em 28 rodadas nesta temporada da MLS. Mesmo eliminado antes dos playoffs com o Portland Timbers, ele foi indicado ao prêmio de melhor jogador da temporada, ao lado de Messi e Luis Suárez (Inter Miami), Cucho Hernández (Columbus Crew) e Christian Benteke (DC United).
Comentários do Facebook -