David Luiz foi o autor do gol da vitória rubro-negra em Belo Horizonte (Foto: Gilson Lobo/AGIF) O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida, na Arena Independência, foi marcado por David Luiz. Com a vitória, o Flamengo foi a 58 pontos, ocupou a quarta posição e é o primeiro time no G4 do Brasileirão.
Já o Cruzeiro estacionou na oitava colocação, com 44 pontos. O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades para ambas as equipes. O Cruzeiro tentou furar o forte bloqueio do Flamengo, mas foi insuficiente. Já no segundo tempo, o Flamengo abriu o placar logo cedo com David Luiz de falta, aos sete minutos. Esta foi a primeira vez que o zagueiro balança a rede desta maneira desde 2017. A partir disso, o Rubro-Negro teve mais tranquilidade para impor seu jogo.
O Flamengo chegou a ampliar com Alcaraz aos 37 do segundo tempo. No entanto, o VAR assinalou impedimento, tendo em vista eu Alex Sandro estava em posição irregular no lance. No final, a expulsão de Allan deu uma animada na partida. Porém, o Cruzeiro foi incapaz para chegar ao gol rubro-negro.
O Flamengo volta a campo para disputar o segundo jogo da final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG às 16h de domingo (10), na Arena MRV. Já o Cruzeiro recebe o Criciúma às 19h de sábado (9). A bola rola no Mineirão.
CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO 32ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO ??? Data e horário: quarta-feira, 6 de novembro de 2024, às 21h (de Brasília); ?? Local : Arena Independência, em Belo Horizonte (MG); ?? Gol: David Luiz (7' do 2ºT); ?? Cartões amarelos: Villalba e Marlon (CRU); David Luiz, Alex Sandro, Evertton Araújo, Allan e Plata (FLA); ?? Cartão vermelho: Allan (FLA).
? ESCALAÇÕES CRUZEIRO (Técnico: Fernando Diniz) Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace (Barreal), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Henrique e Mateus Pereira (Lautaro Díaz); Gabriel Veron (Mateus Vital) e Kaio Jorge.
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís) Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Erick Pulgar (Evertton Araújo), Allan e Alcaraz; Bruno Henrique (Lorran) e Matheus Gonçalves (Michael).
?? ARBITRAGEM ?? Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC); ?? Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS); ??? VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Comentários do Facebook -