Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6), pela 32ª rodada do Brasileirão, o técnico Filipe Luís fez questão de virar a chave para a decisão da Copa do Brasil no domingo, contra o Atlético-MG. Em entrevista coletiva, o treinador rubro-negro reforçou que o foco agora é em conquistar o título e fez questão de dar os créditos a Tite, seu antecessor. "Tite me deixou com essa herança aqui. Desde que nasci sou fissurado por títulos e fazer história. É um privilégio disputar essa final tão sonhada. Vitória é sempre importante, com a camisa do Flamengo, seja com quem joga, campeonato, você tem responsabilidade de representar uma nação. As pessoas dão a vida pelo Flamengo, então tem responsabilidade e peso. Estamos representando bem os torcedores", afirmou.
Ao ser questionado se dá para entrar na briga por outra taça, a do Brasileiro, Filipe Luís foi sincero. "Dá para dormir hoje à noite e começar a preparar a final. O próximo jogo (do Brasileirão) eu não sei nem contra quem é. De novo o Atlético-MG. Eu sou meio cego, não consigo olhar longe, minha visão é jogo a jogo. A camisa do Flamengo pede ganhar, ganhar e ganhar. Acostumar a ganhar. Isso que eu quero. Jogadores que se incomodam quando não ganham, grupo que fica machucado e prova a grandeza do Flamengo", declarou.
Como derrotou o Galo por 3 a 1 na ida, no Maracanã, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que ainda assim ficará com o pentacampeonato da Copa do Brasil. Em campo nesta quarta, David Luiz marcou de falta e garantiu os três pontos ao Rubro-Negro, que se manteve no G-4 do Brasileirão. Próximos jogos do Flamengo: Atlético-MG (F) - 10/11, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil Atlético-MG (C) - 13/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (F) - 20/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Comentários do Facebook -