David Luiz marcou um gol de falta pelo Flamengo contra o Cruzeiro, garantindo a vitória por 1 a 0 na partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo o especialista de arbitragem Paulo Caravina, do Cria Lab! do Lance!, um jogador rubro-negro estava em posição irregular no momento da cobrança da falta. Segundo a análise, a regra estabelece que, no momento da execução de uma falta, se algum jogador da equipe atacante estiver a menos de um metro da barreira, deve ser marcado um tiro livre indireto para a defesa.
Antes de chutar a bola, David Luiz reclamou com o árbitro sobre o posicionamento da barreira, fazendo com que os jogadores retornassem ao lugar marcado. Com os adversários distraídos, ele aproveitou a brecha e realizou a cobrança. Por mais que a maioria dos árbitros não aplique essa regra, ela existe, conforme destacou o especialista. Mesmo que o gol tenha sido validado devido à confusão no lance, a irregularidade não pode ser ignorada.
David Luiz, que não marcava de falta desde 2017, comemorou o gol recebendo "tapas" de congratulação de seus companheiros que estavam no banco. O jogador rubro-negro foi protagonista da vitória do Flamengo e de toda a polêmica referente à posição irregular no momento da cobrança da falta.
Comentários do Facebook -