Gabigol foi o grande nome do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, quando o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1. Afinal, o camisa 99 marcou dois gols, deixando o time carioca mais próximo do título. O desempenho do atacante, aliás, chamou a atenção da imprensa internacional. O "Diário As", da Espanha, enalteceu a atuação de Gabigol. Além disso, reforçou o feito do rubro-negro: o maior artilheiro de finais da história do Flamengo, com 16 gols. Além disso, é o sétimo jogador que mais vezes marcou em decisões na história do esporte, empatado com Lewandowski.
O atacante Gabigol se consolidou como o ‘Rei das Finais’ do Flamengo, principalmente depois de marcar dois gols contra o Atlético Mineiro no jogo de ida da Copa do Brasil. Com esses gols, Gabigol chegou a 16 gols em finais importantes pelo clube carioca, tornando-se o maior artilheiro de finais da história do Flamengo. Contando também um gol em finais com o Santos, Gabigol tem 17 gols, superando números de Ronaldo e Luis Suárez, que têm 16, publicou o site espanhol.
O torcedor rubro-negro tem grandes recordações quando o assunto é Gabigol em finais. Foram os dois gols na decisão da Libertadores de 2019. O atacante também foi o herói na conquista da taça em 2022, na final contra o Athletico.
Comentários do Facebook -