Com um triunfo por 1 a 0 nesta quarta-feira (6), o Flamengo chegou aos 58 pontos e reascende a esperança na busca pelo título. Ainda a nove pontos do líder Botafogo e com seis rodadas restantes, a pergunta que não cala é: ainda dá para sonhar? O jogo foi marcado por muita luta e determinação da equipe carioca. No duelo em Belo Horizonte, o Flamengo mostrou disciplina tática e conseguiu segurar a vantagem mínima, essencial para manter-se no topo da tabela e abrir caminho para as próximas partidas.
“Eu sou meio cego assim, não consigo olhar muito longe, porque na minha visão eu vou jogo a jogo.” Suas palavras deixam claro que, para o Flamengo, cada partida é uma final daqui para frente. Na tabela, a distância do Flamengo para o topo ainda é significativa. Enquanto o Botafogo lidera com 67 pontos, o Palmeiras é o segundo colocado com 61, seguido pelo Fortaleza com 60. O Fla agora ocupa a quarta posição, a poucos pontos dos concorrentes diretos e ainda alimenta esperanças de avançar ainda mais.
O foco do Flamengo agora se volta para a Copa do Brasil. Com uma vantagem de 3 a 1 sobre o Atlético-MG no jogo de ida da final, o Rubro-Negro chega com um conforto estratégico para a partida decisiva em Belo Horizonte, neste domingo. Mesmo com uma derrota por um gol de diferença, o Flamengo pode ser campeão. Caso o placar se repita, a decisão será nos pênaltis.
Comentários do Facebook -