O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, igualando-se ao Grêmio como o 2º maior campeão de todos os tempos do torneio. Com a vitória por 1 a 0 na Arena MRV, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique alcançaram o 13º título, tornando-se os maiores campeões da história do clube, ao lado de Zico e Júnior. Já Gerson, meio-campista do time, chegou ao 10º título, igualando-se a outros ídolos rubro-negros.
Além do troféu, o Flamengo garantiu uma premiação em dinheiro de R$ 73,5 milhões, enquanto o Atlético-MG, apesar de amargar o vice-campeonato, recebeu um "prêmio de consolação" considerável no valor de R$ 31,5 milhões. Agora, o time carioca está classificado para a Supercopa do Brasil 2025, garantindo um confronto com o campeão do Brasileirão 2024, ou com o vice-campeão, caso vença o próprio Brasileirão.
O próximo desafio do Flamengo será enfrentar o Atlético-MG novamente, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, em partida marcada para quarta-feira no Maracanã, seguido de jogos contra Cuiabá e Fortaleza, respectivamente.
A equipe do Atlético-MG, por sua vez, foca suas atenções na final da CONMEBOL Libertadores, contra o Botafogo, em Buenos Aires, com transmissão pelo Disney+. Curiosamente, após a final da Copa do Brasil, os dois times se enfrentarão novamente em um confronto pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários do Facebook -