O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil 2024 neste domingo (10), com uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG. O resultado também rendeu um bônus ao Red Bull Bragantino devido à cláusula de negociação do zagueiro Léo Ortiz, que foi vendido ao Flamengo em março deste ano. Como parte do acordo, o Flamengo terá que pagar um bônus de 500 mil euros (R$ 3,076 milhões) ao Bragantino depois da conquista do título, o que será depositado na conta do clube paulista. Vale destacar que a transferência de Ortiz foi fechada por 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões) na época.
Léo Ortiz, que atualmente vive grande fase no Flamengo, se firmou como titular na zaga rubro-negra e até mesmo recebeu uma convocação para a seleção brasileira no último sábado (9), como reposição ao jogador Éder Militão. Na atual temporada, ele soma 37 partidas pelo clube carioca, com 1 gol marcado e 2 assistências. Na campanha da Copa do Brasil, ele participou de 9 jogos, totalizando 648 minutos em campo na competição. Além do título da Copa do Brasil, Ortiz também fez parte do elenco que ganhou o Campeonato Carioca neste ano.
É importante ressaltar que, quando o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca, não houve pagamento de bônus ao Bragantino, uma vez que não havia cláusula do tipo no contrato de venda de Ortiz. Com o título da Copa do Brasil, o Flamengo cumprirá sua parte no acordo, garantindo o bônus ao clube paulista.
Os próximos jogos do Flamengo incluem confrontos com o Atlético-MG em casa, Cuiabá fora de casa e Fortaleza fora de casa, todos válidos pelo Brasileirão.
Comentários do Facebook -