Gabriel foi parte essencial no quinto título de Copa do Brasil do Flamengo. Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo O Flamengo bateu o Atletico-MG neste domingo no jogo de volta da Copa do Brasil, mas mesmo erguendo a taça, Gabigol anunciou que deixará a equipe. O Flamengo conquistou seu quinto título de Copa do Brasil e com a soma dos placares, o resultado do título é uma goleada de 4 a 1. O ídolo e artilheiro Gabriel Barbosa anunciou em entrevista após o fim da partida que deixará a equipe no fim do ano, quando seu contrato se encerra com a equipe. "Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo", declarou o atacante. O camisa 99 reforçou seu carinho pelo clube que o tornou ídolo, mas lamentou o fim da negociação pela renovação e expôs situações dos bastidores.
"Estou muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo", disse Gabriel.
Em seguida o atacante demonstrou insatisfação não só com o momento do doping no início no ano, mas também com o treinador Tite. "Foi um ano conturbado para mim individualmente, a questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma", afirmou Gabigol.
"Quando o Filipe chegou, ele sabia que eu estava treinando, sabia que eu estava trabalhando. Creio eu que esses dois gols foi fruto do trabalho que fiz ano passado e no começo do ano. Muito feliz, mais um título, mais uma marca histórica", completou agradecendo Filipe Luís que demonstrou confiança no atacante desde que assumiu.
Por fim, Gabriel foi questionado sobre sua futura equipe após sair do Rubro-Negro. "Agora é curtir esse momento até 31 do dezembro. Até lá sou jogador do Flamengo. Curtir bastante. Foi uma passagem incrível. Eu amo muito todo mundo. Amo os jogadores, a torcida, agora vou aproveitar", declarou Gabriel.
Gabigol deixa o Flamengo após 6 anos, com 160 gols em 305 jogos, sendo 16 gols em finais de campeonato, além de 13 títulos conquistados. O jogador não confirmou, mas durante a semana foi especulado como próximo reforço do Cruzeiro, a diretoria do clube mineiro trata o atacante como o principal investimento para a próxima temporada, já que Gabigol sempre foi um desejo do dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Em sua última final, Gabigol marcou dois e deu ao Flamengo seu quinto título de Copa do Brasil. Antes deste ano o clube carioca havia conquistado as edições de 1990, 2006, 2013 e 2022. Além da taça, o Flamengo leva 71,5 milhões de reais para casa pela conquista da competição.
Próximos compromissos do Flamengo Após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo de Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira (13) pela pela 33ª rodada do Brasileirão. O adversário é novamente o Atlético-MG, o confronto será no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
Comentários do Facebook -