19/1/2014 16:38
Jogadores de ataque são os mais procurados pelos principais clubes
Até este domingo, 57 atletas já foram contratados para os 12 maiores do país
Os Campeonatos Estaduais já tomam conta do futebol brasileiro neste início de ano. Neste sábado, a bola começou a rolar no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e também no Rio Grande do Sul, por exemplo. Ou seja: os principais times do país estão entrando em campo e parte dos jogadores que defenderão essas equipes ao longo do ano já foram contratados. O LANCE!Net, então, analisou todas as contratações feitas pelos 12 principais clubes até o momento para saber quais posições têm sido as vedetes deste Vaivém. E o ataque lidera esse equilibrado Ranking.
Até ontem, 57 jogadores já foram contratados pelos 12 grandes clubes do país. E o ataque conta com 11 deles, com destaque para Leandro Damião, do Santos, o reforço mais caro de um clube brasileiro na história, e Walter, agora jogador do Fluminense de Fred.
O setor de criação não fica atrás. São dez meias. Só o Flamengo é responsável por três deles: Everton, Elano e Lucas Mugni. Outros times que trouxeram atletas de destaque para essa faixa do campo foram Botafogo, Cruzeiro e Fluminense, os responsáveis pelas chegadas de Jorge Wagner, Marlone e Conca, respectivamente.
Buscar jogadores para a proteção da zaga e, em um segundo momento, garantir a tansição entre a defesa e o ataque também tem sido recorrente: são dez volantes contratados. Os destaques? o paraguaio Aranda, do Vasco, e Bruno Henrique, novidade do Corinthians.
A lateral esquerda aparece logo atrás com nove jogadores. O último foi Pedro Botelho, que deixou o Atlético-PR e foi para o de Minas Gerais. Zagueiros, com oito, laterais-direitos, com seis, e goleiros, com três, completam a lista. Até agora, contratar quem mais tem intimidade com o gol tem sido o melhor negócio.
LEANDRO DAMIÃO: O MAIS CARO DO VAIVÉM
A responsabilidade de Leandro Damião no Santos será grande. Até então no Internacional, ele foi contratado por R$ 42 milhões, o que lhe garante o posto de contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Damião, de 24 anos, foi o goleador do Internacional em 2011 e 2012, com 40 e 24 gols, respectivamente. No ano passado, o camisa 9 não teve o desempenho esperado.
Ele até se destacou no Campeonato Gaúcho (com oito gols), mas uma lesão que impediu a sua presença na Copa das Confederações com a Seleção Brasileira acabou colaborando para o seu ano não ser dos melhores. Foram apenas 13 gols em 48 jogos. Resta saber como será o desempenho de Damião no novo clube.
1439 visitas - Fonte: lancenet
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -