19/1/2014 19:03
Expressinho do Flamengo estreia com vitória na estreia no Carioca
Gol do zagueiro Welinton é suficiente para garantir o único triunfo de um clube grande do Rio na primeira rodada do Estadual
A temporada começou com vitória para o Flamengo. Está certo que não era o time titular, o que disputará a Libertadores, mas o vermelho e preto estava em campo. E coube ao zagueiro Welinton marcar o primeiro gol rubro-negro em 2014. Foi o do triunfo por 1 a 0 sobre o Audax, neste domingo, no Maracanã.
Se antes da partida o clima era de festa pela apresentação dos reforços para este ano, quando a bola rolou a euforia não demorou muito a aparecer. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Gabriel, Cáceres desviou de cabeça e Welinton pegou de primeira, sem dar chances ao goleiro Yamada. O gol logo no início fez o Flamengo apostar nos contra-ataques. Já o Audax só ameaçava e chutes de fora da área. Exceto um finalização de Wellington, obrigando Paulo Victor a espalmar para escanteio, nada que levasse muito perigo.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Muralha no lugar de Negueba. E melhorou, passou a criar mais chances, mesmo tendo o armador Mattheus em uma tarde nada inspirada, para variar só um pouquinho. O filho de Bebeto, aliás, foi muito vaiado quando deu lugar a Carlos Eduardo, já no fim do jogo.
Quem aproveitou as chances desperdiçadas pelo Flamengo para aparecer foi o goleiro Yamada. Espalmou chutes de Nixon e João Paulo cara a cara, pegou cabeçada à queima-roupa de Val e, merecidamente, distribuiu broncas nos zagueiros do Audax, que deixavam espaços aos montes.
Sem conseguir fazer o segundo gol, o expressinho do Flamengo cansou. A parte física foi fundamental para o crescimento do Audax na parte final do jogo. Foi quando o sistema defensivo apresentou suas falhas. Apesar do domínio adversário, o goleiro Paulo Victor não fez qualquer defesa até o fim da partida.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AUDAX-RJ
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 19/1/2014 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público e renda: 10.522 pagantes (12.829 presentes) / R$ 525.410,00
Cartões amarelos: Gabriel, Welinton (FLA); Jorginho Paulista, Arthur e Washington (AUD)
Gols: Welinton, aos 5'/1ºT (1-0);
FLAMENGO: Paulo Victor; Digão, Welinton, Frauches e João Paulo; Cáceres, Val, Mattheus (Carlos Eduardo, 39'/2ºT) e Gabriel (Feijão, 41'/2ºT); Negueba (Muralha, Intervalo) e Nixon - Técnico: Jayme de Almeida.
AUDAX-RJ: Yamada, Adriano, Leandro Camilo, Aderaldo e Jorginho Paulista; Arthur, Klauber (Michel, 20'/2ºT), Lucas Casotti (Alê, 34'/2ºT) e Wellington Soares; Willian (Adilson, 12'/2ºT) e Washington - Técnico: Válber
1241 visitas - Fonte: lancenet
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -