O novo capítulo da relação entre Flamengo e Gabigol ganhou espaço até mesmo nos diários europeus. Na última terça-feira (12), o clube carioca emitiu um comunicado informando que o atleta seria afastado da partida desta quarta-feira (13) contra o Atlético-MG , pelo Campeonato Brasileiro , para manter a “ harmonia do elenco ”. Por outro lado, o atacante também se manifestou dizendo que estaria à disposição do técnico Filipe Luís e que cumpriria seu contrato com o Flamengo até o final. O caso acontece depois do ídolo do clube ter anunciado que não permaneceria no Rubro-Negro para 2025 e que estaria a caminho do Cruzeiro . O tema foi assunto em Portugal. O diário “A Bola ” chamou a situação entre as partes de “ guerra aberta ”. O “ Record ” também noticiou o fato e deu uma “cutucada” no atacante, dizendo que “ Gabigol não consegue definitivamente ficar afastado de polêmicas ”. Na última terça, a ESPN trouxe informações de bastidores a respeito da má relação entre o Flamengo e Gabriel Barbosa , e que a decisão do afastamento do jogador partiu da diretoria do clube, mas contou com o apoio do técnico Filipe Luís e até mesmo do elenco do time carioca.
Em meio à partida decisiva da Copa do Brasil, na Arena MRV, contra o Atlético-MG, o atacante bateu-boca com Filipe Luís, não comemorou o título ao lado dos companheiros no gramado e foi ao vestiário sem interagir com os companheiros durante a celebração. Com relação ao futuro de Gabigol, apesar do Cruzeiro estar perto de ser o destino do atleta, tudo ainda pode mudar, uma vez que, na última terça, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, admitiu que fez uma oferta pelo centroavante e sonha em contar com o astro na equipe após o retorno do Peixe à Série A do Brasileirão.
Com contrato com o Flamengo até o final do ano, o atacante deve seguir travando sua “batalha pessoal” com a diretoria do clube carioca até decidir qual camisa vestirá a partir da próxima temporada. Em 2024, o atleta soma 7 gols marcados e uma assistência em 35 partidas. Próximos jogos do Flamengo Atlético-MG (C) - 13/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (F) - 20/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (F) - 26/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Comentários do Facebook -