A coleção de números expressivos de Arrascaeta no Brasil não para de aumentar. Com o gol que abriu o placar no primeiro jogo da final e ajudou o Flamengo a conquistar a Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, o uruguaio chegou a 10 gols e 10 assistências na temporada e alcançou o quinto "duplo-duplo" em seis anos no Rubro-negro. O termo "duplo-duplo", mais comum de ser usado em esportes dos Estados Unidos, indica que um atleta atingiu dois dígitos em duas estatísticas. No caso de Arrascaeta, gols e assistências. No Flamengo, o único ano que Arrascaeta não atingiu dois dígitos em gols e assistências foi 2021. No total, ele marcou nove gols e deu 14 assistências. Vale lembrar que naquela temporada o uruguaio perdeu seis jogos – dois no Carioca, dois no Brasileirão, um na Libertadores e um na Copa do Brasil–, por conta de uma entorse no tornozelo e um estiramento na coxa esquerda.
A temporada ainda não terminou, mas Arrascaeta não pode mais aumentar as estatísticas. No último domingo, após a conquista da Copa do Brasil, o craque uruguaio anunciou que passará por uma cirurgia no joelho esquerdo e não jogará mais em 2024. Neste ano, o Flamengo ainda enfrenta Atlético-MG, Internacional e Vitória, no Maracanã, e Cuiabá, Fortaleza e Criciúma fora.
Marcas importantes pelo clube da Gávea, o uruguaio conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro Cariocas, se igualando, em número de títulos, a Zico e Junior, ídolos do rubro-negro. No total, desde 2019, o camisa 14 tem 290 jogos, 73 gols e 88 assistências.
Comentários do Facebook -