Na noite desta quarta-feira (13), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, o clube carioca tenta tirar a diferença para as equipes do G-4 e ainda sonhar com o título do torneio. Por outro lado, os visitantes vão a campo em busca da consolidação da vaga à Libertadores 2025, caso consigam um bom resultado.
Um duelo que, por si só, já seria um grande atrativo para os torcedores e fãs da modalidade esportiva mais popular do país, agora ganha um aperitivo a mais. Afinal de contas, Galo e Rubro-Negro decidiram a final da Copa do Brasil no último domingo (10), apenas três dias antes do confronto pelo Brasileirão.
E, ao que tudo indica, o título do time comandado por Filipe Luís pode fazer a diferença neste jogo. Depois da partida intensa que aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte, que terminou com o placar de 1 a 0 para o Flamengo, o aspecto mental tende a ser o grande fator de desequilíbrio no próximo duelo.
O clima quente na decisão da Copa do Brasil e o resultado podem influenciar diretamente no desempenho das equipes em um novo encontro, segundo especialistas da área.
O Atlético ainda tem a final da Libertadores, que é um objetivo bastante importante, e o Flamengo segue na batalha na parte alta da tabela. Entendo que agora a tendência é de um Flamengo mais confiante para enfrentar um time que ele venceu nos dois últimos confrontos e um Atlético que poderia estar motivado para tentar dar uma carimbada na faixa do Flamengo.
O psicólogo também aposta que a mentalidade tem de estar voltada para o momento atual, deixando para trás o que aconteceu antes e os desdobramentos que eventos como esse podem causar futuramente.
Flamengo e Atlético se enfrentam na noite desta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília). O duelo, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, será realizado no Maracanã e terá o árbitro Davi de Oliveira Lacerda no comando do apito.
Comentários do Facebook -