O reencontro de Flamengo e Atlético-MG após a final da Copa do Brasil acabou com empate: cariocas e mineiros até fizeram um duelo agitado pelo Campeonato Brasileiro, mas ficaram no 0 a 0 dentro do Maracanã. O destaque ficou com Everson, que defendeu um pênalti e protagonizou lindas defesas durante os 90 minutos. Com o resultado, a equipe de Filipe Luis chegou aos 59 pontos e retomou a 4ª posição — que chegou a ser ocupada pelo Inter no início da 33ª rodada. O Galo, por outro lado, foi aos 42 pontos e parou no 10° lugar, ainda com risco (mesmo que remoto) de rebaixamento. O confronto ainda teve a presença do torcedor Gabigol. O atacante, afastado do elenco do Fla, entrou no gramado do Maracanã antes de a bola rolar e acompanhou o embate dos camarotes, deixando o local já no 2° tempo.
O 1° tempo teve domínio flamenguista, pênalti perdido e brilho de Everson. Os donos da casa até precisaram se defender nos primeiros minutos, mas controlaram o rival e passaram a martelar a meta de um Everson inspirado: o goleiro fez, pelo menos, três brilhantes defesas e chegou a defender um pênalti batido por David Luiz. Na etapa final, o Fla até acertou a trave, mas o Galo melhorou em meio a um ritmo menos intenso principalmente com Paulinho, que entrou no lugar de Bernard. O placar, no entanto, não foi alterado até o apito final.
Gols e destaques também foram parte do jogo, com momentos de destaque para Hulk e Deyverson. O confronto foi marcado por lances polêmicos e boas atuações individuais, mas o resultado final foi o empate em 0 a 0. Tudo indica que veremos mais emoções nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro.
Comentários do Facebook -