O técnico do Flamengo, Filipe Luís, explicou o motivo de David Luiz ter cobrado o pênalti no empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), pela 33ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva após a partida no Maracanã, o treinador afirmou que participa de todas as escolhas que ocorrem dentro do campo e definiu o zagueiro e Alcaraz como os dois batedores antes do duelo.
"Participo de todas as escolhas do meu time. Tudo que faz no campo, até os arremessos laterais, os escanteios, faltas, cobranças de pênaltis. David Luiz e Alcaraz eram meus dois batedores da lista de hoje. O David Luiz treina todos os dias pênaltis, assim como o Charly. O David tem uma média de acerto incrível. Ele vai poder explicar melhor, mas acredito que o Everson conhecia ele ou algo assim. Ele acabou perdendo o pênalti, mas é absolutamente normal, é treino, é prática", disse Filipe Luís.
"Eu tenho plena confiança nos batedores que eu escolho. Eu sempre coloco dois, porque dentro do jogo um se sente com mais confiança, outro com menos. Então, se eu coloquei o David Luiz como batedor de pênalti é porque eu vejo ele treinar e sei da capacidade que ele tem. É um jogador que já bateu pênalti em final de Champions League", completou o técnico do Flamengo.
Comentários do Facebook -