Falta pouco menos de um mês para os sócios do Flamengo escolherem o próximo presidente do clube. A eleição, marcada para 9 de dezembro, definirá quem estará à frente do Rubro-Negro no triênio de 2025, 2026 e 2027. Três chapas concorrem ao cargo. Elas são encabeçadas pelos candidatos Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee.
No próximo dia 18, às 20h (de Brasília), a ESPN realizará um debate entre os presidenciáveis. O encontro terá transmissão simultânea no Youtube e Tiktok da ESPN, além do Disney+. Para que as mais de 6 mil pessoas aptas a votarem e os milhões de torcedores do Flamengo conheçam um pouco mais sobre os candidatos, o ESPN.com.br separou o que cada um tem de ideia para o futebol do clube. Os temas foram retirados dos respectivos planos de gestão.
Luiz Eduardo Baptista (Bap) nomeia o plano voltado ao futebol como "Hegemônico nas Américas". O candidato pretende definir metas financeiras e esportivas, reestruturar o processo de captação de atletas, implementar acompanhamento psicológico permanente, fortalecer o futebol feminino e criar um modelo semelhante ao do Real Madrid no departamento de marketing.
Maurício Gomes de Mattos propõe implantar o profissionalismo integral no departamento de futebol, mantendo equilíbrio entre sustentabilidade econômica e evolução esportiva, desenvolvendo um "Método Flamengo" e investindo em tecnologia e infraestrutura.
Rodrigo Dunshee, por sua vez, apresenta ideias de infraestrutura para o futebol, inovação e tecnologia, expansão do departamento de scout e a internacionalização da marca do clube.
Comentários do Facebook -